quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nota da JULPEC sobre comunicado informal de Willame Anceles ao Debate


Nota de Esclarecimento

Os Jovens Unidos Lutando Pela Comunidade (JULPEC), como legítima representação de Associação Juvenil, nos termos de seu estatuto, vem através desta nota, esclarecer os seguintes fatos: Sobre a Nota de Esclarecimento informal publicada pelo Ilustríssimo Candidato a prefeito, Willame Anceles, em sua página no facebook relacionada ao não cumprimento do aviso prévio e insinuação de partidarismo ou ligação direta com o governo municipal.

Esclarecemos que o debate político está em observância às regras dispostas na Res. TSE 23.457/2015, com enfoque a sempre garantir a isonomia entre os candidatos e que também cumprimos o tempo estabelecido do convite entregando em mãos a todos os candidatos no dia 24 de Setembro de 2016 garantindo de acordo com o art. 34, I, a realização de debate sem presença de candidato de algum partido político ou coligação, desde que o veículo de comunicação responsável comprove tê-lo convidado com a antecedência mínima de setenta e duas horas da realização do debate.

Ressaltamos ainda, que esta associação vem lutando e representando com legitimidade a Juventude Rosariense, sempre aberta para o diálogo, sugestões ou buscando apoiar iniciativas que melhorem a qualidade de vida da sociedade com enfoque a juventude.

Num Estado Democrático de Direito, é premissa básica que as informações não circulem de forma agressiva em veículos pessoais que compromete a essência de qualquer movimento social e da democracia. Independente de viés político dos nossos componentes, o nosso compromisso é com Rosário.

Vale ressaltar ainda que o JULPEC preza pelo seu apartidarismo. Seria uma atitude digna e de nobreza, por parte do excelentíssimo candidato uma retratação pública pelo imenso desrespeito com a Associação Juvenil, nós caminhamos com a crença que o Direito à informação deve prevalecer em todas as suas dimensões. De fato que também pedimos perdão por alguma falha por parte da comissão Organizadora, que venha prejudicar qualquer que seja o candidato concorrente ao cargo à Prefeito. Atenciosamente Diretoria do JULPEC.


Diretoria da JULPEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário