segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Prefeitura de Rosário firma parceria com Omega Energia para viabilizar reformas urbanísticas na cidade! Conheça o projeto!

Revitalização da praça Benedito Leite tem entrega prevista para início de 2017 e será a primeira obra municipal a ser concluída como resultado da chegada de complexo eólico ao Maranhão.

Assim ficará a praça Benedito Leite ( Banco do Brasil)

A praça Benedito Leite, no centro de Rosário, será o primeiro projeto de reforma urbanística da cidade a ser concluído como resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Omega Energia, empresa responsável pela construção do primeiro complexo eólico do Maranhão, a ser instalado entre Barreirinhas e Paulino Neves.

A revitalização da praça está prevista para ser entregue à população nos primeiros meses de 2017, após a conclusão das obras de adequações viárias que permitirão a passagem na cidade dos aerogeradores, equipamentos do parque eólico que transformarão a força dos ventos em energia elétrica limpa e sustentável.

“Tenho grandes memórias da Praça Benedito Leite. Lembro que lá moravam pessoas que trabalhavam na antiga Refesa, tinha um pequeno coreto, com casinhas pequenas e tão graciosas. Era um divisor social de Rosário. Os tempos resgataram o propósito real da praça, que é ser um espaço de vivência. Com as obras, ela vai reviver bons tempos, mas agora, para uso de todos os moradores. Vai se tornar um espaço revitalizado para ficar na memória das antigas e novas gerações de Rosário” , afirma a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes.

As obras são realizadas em pontos específicos de Rosário e as compensações virão com melhorias urbanísticas desses locais. O exemplo é a praça Benedito Leite que ganhará novo projeto paisagístico em linha com conceitos arquitetônicos definidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O local receberá nova instalação de iluminação de led, novos bancos e pisos rebaixados para acessibilidade de portadores de deficiência física.


Rua Eurico Macedo ganhará asfalto, calçamento e quiosques! 


Uma novidade da reforma fica por conta da construção de quiosques que serão voltados para impulsionar o turismo e lazer na cidade, gerando emprego e renda. Outra reforma urbanística já definida pela Omega Energia e a Prefeitura Municipal resultará no asfaltamento do trecho de 2,5 quilômetros da Rua Eurico Macedo, onde será construído também um calçadão, equipado com bancos, quiosques e nova estrutura de iluminação pública para dar conforto e segurança ao passeio público mesmo durante a noite.

Um comentário:

  1. Parceria ou moeda de troca?
    Uma vez que a prefeitura permitiu várias mudanças na praça para que essa empresa transporte as turbinas.

    ResponderExcluir