terça-feira, 14 de março de 2017

ABSURDO! CÂMARA DE ROSÁRIO REJEITA PROJETO DA CRIAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA! VEJA QUEM VOTOU CONTRA!

Quando agente pensa que a política de Rosário vai melhorar, nos deparamos com um verdadeiro ABSURDO!!! Uma decisão lamentável que deixou a sociedade rosariense decepcionada aconteceu nesta segunda na Câmara Municipal de Rosário.

É o seguinte, na seção desta segunda (13) o projeto para criar o portal da transparência da Câmara e da prefeitura de Rosário simplesmente foi REJEITADO pela câmara. E quem votou contra o projeto de autoria do vereador Pedrosa Filho foram: JARDSON ROCHA, CARLOS DO REMÉDIO, SANDRO MARINHO, HAMILTOM FILHO, ADEMAR e GILVAN MOCIDADE.

O projeto estar de acordo com a lei de acesso a informação (LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.) -que pelo visto tem sido ignorada pela mesa diretora da câmara-, e tinha o objetivo de informar a população sobre o que é feito da fato com o dinheiro público. Porém sem nenhuma explicação aceitável (e se é que tem explicação), os nobres edis simplesmente rejeitaram o projeto.

Enquanto isso a população continua sem saber pra onde vai os quase 180 mil de reais que é o repasse mensal da prefeitura para a câmara!

Vale ressaltar que em pleno século 21, onde a população está cada vez mais atenta e atuante, chega até ser VERGONHOSO (esta é minha opinião) este tipo de atitude dos vereadores.

Perguntar não ofende: Os edis estão escondendo alguma coisa? Existe algo que a população rosariense não pode saber ? Ou qual o "medo" de deixar a população à parte sobre o que é feito com o dinheiro público?

ME COMPRE UM BODE!!!

Lembramos que os vereadores Pedrosa Filho NEcó, Rachid Sauaia, Machado de São Miguel, e Jonas Magno votaram a favor, com a ausência do vereador Brandão e Ancelmo que chegou atrasado!

BAIXO A JUSTIFICATIVA DO PROJETO
ABAIXO PORTE DO PROJETO! 

O Art. 30 da Constituição Federal mostra que o Vereador Pedrosa Filho tem razão sobre o polêmico projeto do Portal da Transparência! Veja aqui !

4 comentários:

  1. Um ano após as eleições, parece que alguns vereadores que conseguiram si reeleger e uns que chegaram agora na câmara preferem receber o repasse da prefeitura sem prestar consta com a população hein, bom guardar esses nomes e atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Por que ser contra o município expor para a população toda sua movimentação financeira ???
    Será algo que não quer que a população saiba ?
    - Será que é porque a população vai perceber mais facilmente a conivência e a vista grossa diante dos desvios de recurso ?

    Não se poderia esperar menos das velhas e novas raposas viciadas da câmara.

    ResponderExcluir
  3. Ao agirem desta maneira deixa bem claro que tem maracutaia. Isto é uma vergonha!

    ResponderExcluir