sábado, 23 de dezembro de 2017

"O torneirão" gera polêmica em Rosário


Na ultima quarta feira(20) a cidade de Rosário recebeu uma replica de uma fonte denominada "Torneira Flutuante" que foi instalada na praça João Mamede Pires próximo ao retorno.

Primeiramente vale ressaltar que a obra foi inteiramente financiada pelo sec. Joaquim Sousa e não teve 1 real de recursos públicos, nada de prefeitura! Foi um presente que Joaquim quis dar a cidade de Rosário.

A torneira foi feita com vibra de vidro pelos escultores rosarienses Carlos e seu filho Ulisses e já existe outras "torneiras" semelhante a esta em outras cidades mundo afora!

Bem a obra tem gerado polêmica,  algumas pessoas desinformadas logo acharam que a fonte foi PAGA ou reproduzida pela Prefeitura municipal!  Como já informamos no inicio da matéria que a obra foi feita com dinheiro do próprio Joaquim, ou zero a custo ZERO para o município!

Outras pessoas afirmaram que a cidade precisa de outras coisas mais importantes! Sim, porém estamos nos referindo a uma obra de cunho artístico que serve para ornamentação de um espaço público! 

Alguns falaram que é desperdício de água! A fonte utiliza uma bomba interna e a água utilizada é a mesma, algo em torno de 500 litros e não há desperdício.

A questão é: Alguns gostaram e outros não! Porém o que deve prevalecer é o respeito acima de tudo!

O comunicador Cabral Junior respondeu a um questionamento feito pelo senhor Reinaldo Lima.


O blog parabeniza a todos os envolvidos nesta iniciativa, além de valorizar os talentos da terra, tentam melhorar os espaços públicos com algo artístico!

3 comentários:

  1. Meu amigo o povo nao entende ainda de coisas novas duvido que se colocassem um filtro ou o pote ai na praça cheio de agua se todos nao iriam gostar como é uma coisa diferente que eles nunca viram ficam criticando e é por isso que rosario fica na mesmice

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente amei essa iniciativa, como moradora de Rosário só tenho agredecer ao protagonista dessa obra, infelizmente a ignorância de alguns respigam num todo, pois é por isso que o atraso ainda prevalece em nossa cidade, pois ao invés de elogiar quem nos faz o bem através de projetos como esse que valorizam nossa City , esses idiotas fazem é criticar, e se duvidar ainda vão é vandalizar essa obra de arte.
    É por isso que já dizia meu velho amigo ivar:"O povo de Rosário é igual machichi quanto mais se pisa mais se dar "
    Esse bando de salafrário gostam é de maltrata eles. ..
    Va
    PARABÉNS Joaquim pela sua boa intenção! !!

    ResponderExcluir
  3. Eu passei lá. Tirei fotos. Achei o efeito lindo. Parabéns.

    ResponderExcluir