terça-feira, 25 de abril de 2023

A quem de fato interessava a cassação de Pedrosa Filho Necó?



Coisas bizarras tem acontecido na política rosariense nos ultimos anos, em especial na atual gestão!

Pela primeira vez na historia de Rosário, um prefeito foi CASSADO por duas vezes consecutivas em menos de um ano de mandato, sendo segurado por força de milinar do TJ-MA. 

O comportamento do prefeito Calvet Fiho é tóxico, conturbado e aloprado, desde o discurso de posse, se mostrou arrogante, prepotente e narcisista.

Calvet tem sido o prefeito mais vingativo, considerado por muitos como um verdadeiro psicopata quando se trata a perseguir os seus ou qualquer um que ouça lhe afrontar ou simplesmente discordar do mesmo.

Bem a vítima da vez foi o vereador Pedrosa FIlho Necó que tem um histórico respeitoso e produtivo no parlamento rosariense e que no inicio da gestão era considerado como o vereador de confiança de Calvet Filho, e teve papel fundamental na defesa de seu mandado durante o processo de cassação em 2021, onde encontrou brechas no regimento interno da Câmara que serviu de base para a liminar que devolveu a cadeira da prefeitura pra o mesmo. Com tudo isso Calvet depois de usa-lo foi para os braços de Rachid Sauaia que fazia parte do G9 (vereadores golpistas assim achamado por Filho, que o casssaram por duas vezes) e prometeu fazê-lo presidente da Câmara com o apoio dos vereadores da base governista, e assim aconteceu. 

Sentido-se traíto por Filho, Necó rompeu com o mesmo e imediatamente passou a ser perseguido e apontado como inimigo numero 1 da gestão!

E nesta segunda (24) Pedrosa saiu por cima, emplacando uma derrota amarga em Calvet Filho e seu grupo de vereadores que não suportam as cobranças do decano.

Calvet Filho encabeçou uma denuncia descabida contra uma das falas de Necó na tribuna, e pedia a abertura do processo de cassação do vereador sendo que a constutição no artigo 53, deixa bem claro que um parlamentar não pode ser punido por suas falas ou opiniões. Além disso outro que traiu Necó foi Valter Costa que foi denunciado por suposto esquema ílicito frente a secretaria de agricultura do município, uma das denúncias chegou ao MPF (porém este é tema pra outra matéria) o esquema para tentar derrubar Necó, não deu certo e o parlamentar que tem feito inúmeras denúncias contra Calvet Filho continua na luta, sendo oposição forte e destemida!



domingo, 23 de abril de 2023

Akiciano Vale faz Nota de Repúdio

 


Nota de Repúdio


Eu, Akiciano Vale, venho por meio desta nota de repúdio manifestar minha insatisfação com matéria veiculada se referindo a minha pessoa como “Organizador de Vaquejada”. É importante esclarecer que organizar vaquejadas não é uma tarefa simples e requer meses de trabalho árduo para que tudo ocorra bem. A vaquejada é um evento importante para a economia da minha cidade, Paulo Ramos, pois movimenta o comércio local e todas as classes ligadas a ela.

A prática da vaquejada é uma manifestação cultural que tem suas raízes no século XVII e tem sido cada vez mais reconhecida no meio dos esportes. Eu tenho muito orgulho de poder organizar um evento como este, pois sei o quanto ele é importante para a nossa população. Ressalto que a organização de vaquejadas não anula meus 15 anos de serviço público e nem me desqualifica para qualquer cargo que eu venha a exercer.

Gostaria de pedir a Deus sabedoria para esta nova jornada, para que possamos fazer ainda mais, sempre pensando no bem-estar da nossa população. É importante ressaltar que a vaquejada foi regulamentada pela Lei 13.364/16 e reconhecida como uma manifestação cultural.

Por fim, repudio esse tipo de matéria pois entendo que ela não valoriza o trabalho e a importância da vaquejada para a nossa cidade e nossa cultura.

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Em três anos de gestão, Calvet Filho não construiu nenhuma sala de aula em Rosário-Ma!

Rosário possui 62 escolas e destas pouco mais 9 escolas foram reformadas e nenhuma foi ampliada para atender mais alunos! 


 Em seu terceiro ano no comando da prefeitura de Rosário, o prefeito Calvet Filho ainda não conseguiu construir nenhuma sala de aula em Rosário-Ma. 

A triste realidade vai ao encontro do fato de hoje a cidade contar com a necessidade de se constuir não só salas de aulas mais de Escolas completas, como é o caso do bairro Prata que teve uma escola desativada e destruída por conta de uma obra mal executada por conta do terreno (porém a atyal gestão nada fez para impedir a deteriorização da mesma). Outro bairro que anseia e necessita de uma escola é o Antonina Moraes que até agora só existe uma placa de uma obra que era para ter iniciado no ano passado (2022) mas até agora nenhuma expectativa de entrega! 


Além do atraso nas reformas que prejudica e muito o desenvolvimento dos alunos, onde a justiça teve de intervir após denúncias de dezenas de pais de alunos e teve de obrigar o município a entregar as escolas que estavam demorando demais nas reformas. 

Em termos de comparação a ex-gestão em seu primeiro ano sob o comando da prefeita Irlahi constuiu 2 escolas do zero, e reformou e ampliou outras 10 escolas na sede e zona rural.

Faltando pouco mais de 1 ano e meio para entregar o cargo Calvet ainda está longe de fazer uma revolução na educação rosariense! Basta fazer as comparações!