segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Vídeo de 2016 confirma que Irlahi pagou abono aos professores de Rosário-Ma

O prefeito de Rosario Calvet Filho na sua tentativa de manipular a opinião dos telespectadores e tentando justificar o injustificável em relação a não querer pagar o Abono salarial que é um direito dos professores, mentiu ao vivo no programa Bora Ver no dia 29/01, ao afirmar que a ex-prefeita Irlahi Moraes nunca havia pago o abono aos profissionais da educação, mas um vídeo de 2016 gravado e publicado pela própria Irlahi desmente Filho! Assista abaixo.... 

A prefeitura de Rosário recebeu no final de janeiro mais de 3 milhões referentes ao ABONO referente ao rateio de 60%, recursos da conta vinculada ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Mas o enrolado e mal assessorado prefeito Calvet Filho acredita que não deve pagar e com isso nega um direito garantido aos profissinais da educação além de desvalorizar todas as conquistas que a classe conquistou nos ultimos anos elevando os índices do IDEB de Rosário que hoje está entre os melhores do Maranhão na 7ª colocação.

O pagamento deste abono obedece ao artigo 21 e 22, parágrafo 2º da Lei 11.494 do Fundeb, bem como a Emenda Constitucional 53/2006, a qual determina que 60% dos recursos obtidos pelos Municípios, advindos da União, devam ser aplicados na valorização dos profissionais da educação.
Índices como crescimento de alunos matriculados na Rede Pública Municipal e baixa evasão escolar, contaram como favoráveis ao crescimento da receita municipal, assim como a programação anual da Secretaria Municipal de Educação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário