sexta-feira, 14 de junho de 2013

IFMA EM ROSÁRIO É CONFIRMADO POR REITOR!!!

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes e Secretário de Ciência e Tecnologia, Edmilson Baldez, visitaram a Reitoria do IFMA no inicio da tarde desta sexta-feira (14). 
Recebida pelo reitor Roberto Brandão, trataram de potencialidades regionais, incluindo o setor pesqueiro, a perspectiva de atuação do Campus que diz respeito à criação do Núcleo na cidade de Rosário, considerando as potencialidades das regiões de Bacabeira e Santa Rita.

A busca de um espaço para sediar as ações do Instituto nos municípios também foi pauta do encontro, inclusive os cursos que teriam uma demanda maior de alunos, bem como, os programas que melhor se enquadrariam na realidade local. Nessa linha de discussão foram lembrados o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, (Parfor) e o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo). O município de Rosário foi visto como uma localidade que reúne condições técnicas para abrigar um campus do IFMA em função dos grandes projetos a serem instalados em seu entorno, como a Refinaria Premium da Petrobras.

Júnior Verde tratou das potencialidades da pesca no Estado do Maranhão e da participação do IFMA, por meio de capacitação, melhorando quantitativamente e qualitativamente a exploração desse recurso. Na opinião do reitor Roberto Brandão, "é necessário o comprometimento em levantar as demandas, considerando os municípios onde o IFMA se faz presente e as suas proximidades".

Na oportunidade, o diretor de Desenvolvimento Institucional do IFMA, Agenor Filho, falou sobre os eixos tecnológicos e os cursos que integram o catálogo do MEC. Segundo ele, a etapa posterior envolve a elaboração de um Termo de Cooperação entre as instituições, de modo a implementar uma ação mais efetiva em todas as regiões do Estado.

Também se fizeram presente o secretário de finanças de Balsas, Duanny Rabelo, o contador geral do município, Boanerges Aires e a assessora Lourdes , o secretário adjunto da Pesca e Aquicultura do Maranhão, Antônio Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário