A Prefeitura de Rosário começa a cadastrar pessoas interessadas em adquirir moradias por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, realizado pelo governo federal em parceria com as prefeituras. O cadastro será realizado no Ginásio Ferreirinha, a partir do dia 24 segunda-feira. A inscrição vai ate o dia 28/06 no horário de atendimento será das 08h30 às 17h00min.
O projeto inclui um enorme conjunto habitacional de 39 mil hectares. Com casas, escola, centro comercial, área de lazer, posto médico, centro social, área verde. Enfim um projeto totalmente inovador e que tem como forte, a ideia de sustentabilidade. As casas são feitas de um material de alta tecnologia e mais resistente e que o convencional de alvenaria, e que vem sendo utilizado em vários países do mundo inclusive no Brasil.
O projeto pretende oferecer residências para mais de 1 mil famílias rosarienses e com renda até 1.600 reais, será o maior projeto de habitação de toda região. Será financiado pela Caixa através do Minha Casa Minha Vida, a prestação ficará em 5% do salário do beneficiado ou do valor que o mesmo recebe do bolsa família.
A intenção da Prefeita Irlahi em que em 4 anos não existam mais casas de Taipa em Rosário, e dar condições as pessoas que realmente necessitam de moradia.
Maquete do conjunto Habitacional onde serão construida as casas. Os pontos de Azul são as residencias. |
O que será preciso para fazer a inscrição?
Cópias de CPF, Identidade, Título, Comprovante de residência, Cartão Bolsa Família.
Mais informações procure a Prefeitura Municipal de Rosário.
Só faz o cadastro quem tem o cartão bolsa familia? E quem não tiver não pode fazer o cadastro?
ResponderExcluir