quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Pesquisa EXATA registrada no TRE mostra Jonas Magno na liderança isolada para prefeito de Rosário


Na pesquisa estimulada, com apresentação dos nomes de todos os candidatos a prefeito, o candidato Jonas Magno (PDT), aparece em primeiro lugar com 52%. 

A EXATA divulgou a pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais em Rosário – MA, realizada no período de 09 a 11 de outro de 2020, em face de dois cenários: Espontâneo e Estimulado.



O eleitor de Rosário foi questionado em quem votaria sem que nomes de postulantes fossem citados. Neste cenário espontâneo, o candidato, Jonas Magno, aparece com 47% seguido por Calvet Filho, com 26%; Saldanha de Rosário foi citado por 2%; Rômulo Baldez por 1% dos eleitores e Irlhai por 1%. Nenhum, não sabe ou não respondeu somaram 23%. 

No cenário estimulado, em que os nomes dos postulantes são citados, Jonas Magno tem 52%, enquanto Calvet Filho aparece com 29%. Saldanha de Rosário com 3%, Rômulo Baldez com 2%. Brancos/Nulos com 5% e não sabe ou não respondeu 9%. 

Na percepção de vitória, os eleitores rosarienses acreditam que Jonas Magno tenha mais chance de vencer as eleições para prefeito. A percepção de vitória de Jonas Magno é de 70% já Calvet Filho tem 18%, Saldanha de Rosário possui 1%, Rômulo Baldez 1% não sabe ou não respondeu 10%.

Rejeição

Na rejeição o candidato Rômulo Baldez lidera com 21% seguido do candidato Calvet Filho com 20%; Saldanha de Rosário 17% e Jonas Magno com 17%. O total de 14% votaria em todos. Não votaria em nenhum 11%

A pesquisa ouviu 379 eleitores, com mais de 16 anos e residentes de Rosário, utilizando os parâmetros de proporcionalidade do Tribunal Regional Eleitoral quanto a sexo, idade, grau de instrução e renda familiar. A margem de erro é de 3,62% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 90%. Registrada no MA-00400/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário