quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Empresa Maranhense deve começar em Dezembro a construir siderúrgica chinesa em terreno da refinaria em Bacabeira

A construtora maranhense Edeconsil venceu a licitação para executar as obras da usina siderúrgica que será implantada com capital de investidores chineses no terreno que abrigaria a Refinaria Premium I, da Petrobrás, em Bacabeira. A empreiteira começará a montar os alojamentos para os operários no início de dezembro.

Segundo o cronograma elaborado pelos chineses, em 1° de dezembro, começará a limpeza do terreno para a instalação do canteiro de obras. A previsão é que em março de 2017 tenha início a nova terraplenagem da área, de 20 quilômetros quadrados, que já havia passado por esse mesmo tipo de serviço para a construção da refinaria. Para a implantação do antigo empreendimento, foram realizadas, também, a drenagem e as obras de acesso.

A siderúrgica é um projeto da China Brazil Xinnenghuan International Investment (CBSteel) produzirá aços longos. Só na primeira etapa, o empreendimento deverá consumir US$ 3,5 bilhões.

A usina foi anunciada no dia 2 de setembro deste ano pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra, durante viagem do presidente Michel Temer (PMDB) ao país asiático.


O empreendimento envolve uma usina siderúrgica que produzirá fio máquina na primeira fase e vergalhões, na segunda, com investimento total de 8 bilhões de dólares.



Do blog Daniel Matos

15 comentários:

  1. Esperamos que possa ser concretizado, mas por enquanto isso ai, não tem nada de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Para quem gosta de realmente de travalhar é ótimo começo bom para quem está parado que. Deus abençoe à nos todos pai de família que ceja feito à vontade dele. Jesus o todo poderoso da terra e do universo
    Amém....

    ResponderExcluir
  3. Quero acompanhar, se possível até prestar serviços como Engenheiro ELetrista e segurança do trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel posta mais relacionado a este empreendimento OK de agradeço. Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Quando vao receber curriculo e quais as areas?

    ResponderExcluir
  6. quero saber mais sobre esta obra que vai começa em maramhao sou emcarregado de obra civil e pedreiro e carpimteiro tambem preciso trabalhar me liga se poder 027 997408733

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, sou Técnico, Trabalho com instalações Elétricas; contato: 22 99753-4381

    ResponderExcluir
  8. Caso precisem, técnico em elétrica, estou a disposição. 22 99753-4381

    ResponderExcluir
  9. Técnico Projetista - (79) 99812-1203

    ResponderExcluir
  10. Estarei aciosa para lançar meu currículo no banco de dados da empresa q for tocar essa obra realmente.

    ResponderExcluir
  11. Olá sou orepador de escavadeira hidráulica,precisar pode mim chamar.Sou do Maranhão meu whats que estou usando é esse (53)9 8106-8641. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Sou Técnico em mecânica industrial com experiência de Manutençao em duas siderúrgicas: CSN E Usiminas na qual trabalhei durante 13 anos, Manutençao em Aciaria conversores.
    email: adjar.jr@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Isso é muito bom, pois a muito profissionais parado na área da eletrica e outros.

    ResponderExcluir