Prefeito de Santa Rita contrata empresa investigada pela MPF para construir escola de mais de 1 milhão de reais.


a empresa sediada em Juazeiro do Norte, no Ceará, havia sido contratada em Caridade/CE para implantar um sistema de abastecimento d’água com recursos da FUNASA. O problema, segundo as denúncias, é que a empreiteira não teria estrutura para realizar obra por R$ 2 milhões. Na época, a empresa funcionava em uma sala simples no centro do interior cearense.

O prefeito de Santa Rita já está sendo investigado pelo Ministério Público do Maranhão (MP) por irregularidades na contratação de empresas, que estariam funcionando  em endereços onde, na verdade, existem imóveis residenciais.

No dia 13 de novembro de 2014, a promotora Karine Guará Brusaca Pereira, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Rita, decidiu instaurar inquérito para apurar as irregularidades e determinou a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para apurar especificamente a prática de supostas irregularidades perpetradas nessas contratações.


O blog teve acesso com exclusividade ao conteúdo das investigações. São possíveis fraudes em licitações, desvio de dinheiro e transferências bancárias irregulares. Por conta das irregularidades, o prefeito santa-ritense pode ser o próximo alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público Estadual (MP-MA), pelo Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF).


Via Antonio Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário