domingo, 25 de janeiro de 2026

Na mira do MPF: Calvet Filho e esposa são descobertos em suposto esquema na Prefeitura de Tuntum


 
_Nomeação de Calvet Filho expõe esquema de supostas nomeações ilegais em prefeitura que tem irmã de prefeito como pré-candidata a deputada estadual_

O ex-prefeito de Rosário, Calvet Filho (Republicanos), pode ser alvo de procedimento investigatório pelo Ministério Público Federal (MPF) voltado à apuração da suspeita de sua atuação como funcionário fantasma da Prefeitura de Tuntum.

De acordo com informações, o bolsonarista rosariense foi flagrado na folha de pagamentos do Fundeb, principal fonte de financiamento da educação básica pública no Brasil, que conta com recursos federais.

Como resultado, uma denúncia apresentada ao MPF (nº 20360004244) nesta sexta-feira, 23, pode levar a uma extensa investigação que pode desmantelar um suposto esquema de nomeações ilegais na cidade administrada pelo prefeito Fernando Pessoa, cuja irmã é pré-candidata a deputada estadual nas eleições de outubro deste ano.

Segundo extratos obtidos pelo blog, Calvet Filho aparece com um salário de R$ 5 mil. O problema, porém, é que ele não estaria cumprindo suas responsabilidades profissionais no município em que foi ‘nomeado’, já que passa a semana inteira ‘malhando’ e ‘trabalhando’ como ‘caçador de fantasmas’ em Rosário, cidade localizada a 321 km de Tuntum.



A Grande Família

Este é o mais novo caso de corrupção envolvendo Calvet Filho. Isso porque além dele, vários outros integrantes da sua família são suspeitos de terem sido contratados de forma fraudulentas é o caso, por exemplo, de Francisca Estela, esposa dele e ex-primeira-dama rosariense.

Fonte: Blog do Minard



Nenhum comentário:

Postar um comentário