segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Carlos César conseguiu fugir de cadeia no Ceará e foi preso novamente em Parnaíba!


O Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do tenente coronel Adriano Lucena, por volta das 09h desta segunda-feira (05/09) no Conjunto Betânia II, Bairro Piauí, em Parnaíba conseguiu prender Carlos César Aquino dos Santos 44, conhecido “Nego Leo” que conseguiu fugir neste no final de semana da cadeia pública de Chaval (CE) onde foi capturado (veja)cerrando as grades.

O Serviço Reservado recebeu uma solicitação do delegado da Cadeia Pública de Chaval do Ceará para que colaborasse com a prisão de um foragido, o Carlos César Aquino dos Santos, 44 anos, mais conhecido “Nego Leo”, que já matou três pessoas e esquartejou uma vítima em mais de trinta pedaços.

 “Nego Leo” fugiu da Penitenciária de Rosário onde cumpria pena.
 Contra ele há mandado de prisão.

Carlos César será transferido para o complexo de Pedrinhas em São Luís.

Fonte: MeioNorte.Com


Multidão acompanha Alan e Pinheiro na primeira caminhada na zona Rural de Bacabeira!

O prefeito Alan que caminha em passos firmes rumo a releição, realizou juntamente com seu candidato a vice Pinheiro que ao lado de candidatos a vereadores receberam o apoio de moradores e simpatizantes em sua primeira caminhada realizada na zona rural no povoado Ramal do Abude. O evento aconteceu no fim de semana e se transformou em um verdadeiro arrastão.
"Tive uma recepção calorosa em Ramal do Abude, onde durante o fim de semana visitei cada residência e participei de uma reunião política. Ressaltei à comunidade a importância de darmos prosseguimento ao nosso projeto. Agradeço de coração a cada morador pelo acolhimento, carinho e apoio" , relatou Alan via facebook!

Coligação "Rosário de Todos Nós" do candidato Willame tentou na justiça impedir reunião do programa Minha Casa, Minha Vida em Rosário!

O projeto chegou a Rosário por intermédio da prefeita Irlahi junto ao ministério das Cidades em Brasília, em toda região do munim somente a cidade de Rosário foi contemplada com as residencias.

A coligação “Rosário de  todos Nós” do candidato a prefeito Willame Anceles tentou na justiça impedir uma reunião sobre o andamento do processo do programa “Minha Casa, Minha Vida” que irá beneficiar cerca de 800 famílias carentes do município. 

O projeto chegou a Rosário por intermédio da prefeita Irlahi junto ao ministério das Cidades em Brasília, em toda região do munim somente a cidade de Rosário foi contemplada com as residencias.

A ação foi impetrada pela advogada Ludmila Rosa Ribeiro da Silva, que tentou de forma prévia haver irregularidade na reunião realizada na semana passada dia 31 de agosto, no Ferreirinha pela secretaria municipal de Assistência Social de Rosário que de forma legal tirou algumas dúvidas sobre o andamento do processo para os presentes .


Mas para o azar do grupo político de oposição a ação foi considerada inconsistente pela juíza da 18ª zona Eleitoral de Rosário Karine Lopes de Castro. Veja abaixo a decisão da juíza.  

Em nota a secretaria Municipal de Assistência Social do município publicada via facebook todo o cronograma do programa que tem de ser seguido. Leia a baixo a NOTA na íntegra! 


Primando pela transparência de todo processo como foi desde o início quanto a inscrição, sorteio, resultado, fizemos uma reunião com a presença de muitos dos sorteados, onde foram feitos vários esclarecimentos, além de tirarmos várias dúvidas, informamos a todos os que foram contemplados no sorteio do Mina Casa Minha Vida, que estaremos dando prosseguimento a mais uma etapa do processo, que será a assinatura dos dossiês que serão enviados para Caixa Econômica. Pedimos que essa assinatura seja feita conforme tabela. Serão 50 por dia, de acordo com a ordem de sorteio, que começará a partir do dia 19 de setembro. Avisamos ainda que, caso haja companheiro ou companheira no cadastro, que venham os dois e tragam duas testemunhas para assinarem atestando serem verdadeiras as declarações fornecidas pelos contemplados. Se for sozinho no cadastro, ainda assim precisaremos da assinatura das testemunhas que apresentarão no ato, CPF e carteira de identidade. Outra informação importante é que estaremos resolvendo as pendencias somente até dia 5 de setembro, segunda feira, depois disto, não será mais possível, devido estarmos envolvidos na preparação dos dossiês e não ter mais tempo para estarmos enviando as pesquisas para Caixa Econômica, pois o retorno é demorado. Agradecemos a compreensão de todos. Qualquer dúvida estaremos na Secretaria de Assistência Social a sua disposição.

Preto do Raça cai na lei "ficha limpa" está fora da disputa eleitoral em Rosário



O vereador Preto do Raça do Partido Comunista do Brasil (PcdoB), teve o pedido de registro da candidatura à reeleição indeferido pela Justiça Eleitoral. A decisão em primeira instância foi proferida pela juíza da 18ª Zona Eleitoral, Karine Lopes de Castro, embasada na Lei Ficha Limpa (Lei Complementar 64/1990).

O político foi considerado inelegível por causa de contas irregulares durante o exercício de 2010, quando esteve a frente da diretoria do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rosário.  No sistema de consulta online do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (ver imagem acima), o pedido de registro do edil já aparece como indeferido e o candidato com o status “inapto” para a disputa eleitoral.

A notícia caiu como uma bomba no grupo político de Willame Anceles que tinha esperança de ver Preto de volta à câmara em 2017.

De acordo com a legislação, ficam impedidos do exercício eleitoral políticos condenados por corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio, por doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma, pelo prazo de oito anos a contar da eleição.

sábado, 3 de setembro de 2016

Temer formaliza acordo com China e Bacabeira receberá projetos siderúrgicos!


Acordos de investimentos da China no Brasil foram assinados em Xangai nesta sexta-feira, na presença do presidente Michel Temer ao final de seminário empresarial em Xangai. Esta é a primeira viagem internacional de Temer após passar à condição de presidente do Brasil, na última quarta-feira.
Foi assinado um contrato de serviços no valor de US$ 3 bilhões, entre o governo do Brasil e a empresa CBSteel, para a construção de projetos siderúrgicos no município de Bacabeira (MA).

A iniciativa poderá gerar até cinco mil empregos e, na primeira fase de sua operação, deverá produzir três milhões de toneladas de aço, segundo comunicado dos organizadores.

Também foi assinado acordo entre a China Communication and Construction Company Internacional (CCCC) e o grupo WPR, para investimento no terminal multicargas de uso privado em São Luis (MA).

O investimento total na primeira fase será de R$ 1,5 bilhão. O terminal terá capacidade instalada de 14 milhões de toneladas/ano para grãos, 3 milhões de toneladas/ano para celulose, 3,5 milhões de toneladas/ano para fertilizantes e 3,6 milhões de toneladas/ano para líquidos.

Foi ratificada também a proposta da State Grid de aquisição de participação de 23% na CPFL, distribuidor de energia do Brasil, controlada pela Camargo Correa. O valor do negócio é estimado em R$ 5,85 bilhões.

Um acordo de parceria entre o Banco Modal e a CCCC, por sua vez, estabelece que o banco brasileiro será o assessor exclusivo da companhia chinesa envolvendo projetos e investimentos em infraestrutura no Brasil.

A aquisição de 50,1% da Rio Bravo Investimentos pelo grupo Fosun tambem foi assinada.
Segundo fontes diplomáticas, nove contratos de investimentos de empresas chinesas no Brasil devem superar R$ 15 bilhões, dos quais uma parte parece ser de negócios já anunciados.


Fontes brasileiras falam de uma “nova janela” de investimentos, com novos protagonistas privados buscando parcerias com empresas no Brasil. “As relações bilaterais ganham novos galhos onde antes havia apenas o tronco”, diz um negociador. (Por Assis Moreira e Tatiana Bortolozi | Valor)

"Cabo eleitoral" de Willame se envolve em confusão com vereador Ademar do Sindicato vai parar na delegacia!

Segundo o candidato a prefeito Calvet Filho, o incidente ocorreu no dia 1º de setembro onde segundo ele um cabo eleitoral de Willame Anceles teria invadido a residencia do vereador Ademar do Sindicato. Veja abaixo o relato de Filho.
 O sujeito envolvido na confusão trata-se de Marcos Andrade (popular MArcos Ostentação) onde sua esposa Jéssica Ostentação é candidata a vereadora do lado de Willame. Marcos deixou sua versão via facebook.
Segundo foi apurado Marcos teria entrado na residencia do vereador no momento em que Willame já estaria dentro da casa do vereador, porém MArcos que é um tipo de "fotógrafo" teria entrado sem a permissão de Ademar que ao perceber que estava sendo filmado com Willame pediu para MArcos parar a filmagem, foi quando a confusão começou.

O caso foi parar na delegacia.

Ex-prefeito de Rosário Raimundo João morre aos 69 anos


O ex-prefeito do município de Rosário, Raimundo João Pires de Saldanha Neto, o Raimundo João, faleceu no inicio da manhã desta sexta-feira (02) no Hospital Aldenora Belo em São Luís
Durante o mês de agosto o ex-prefeito Raimundo João Saldanha esteve internado no Israelita Albert Einstein no Estado de São Paulo.

O ex-prefeito Raimundo João, estave internado alguns dias por complicações decorrente de câncer na laringe que teria afetado outros órgão; durante tratamento foi detectado uma pneumonia no pulmão e em seguida uma infecção.

O ex-prefeito chegou a ter alta hospitalar en São Paulo, mas precisou retornar ao hospital, mas precisou retornar ao hospital em São Luís.

Raimundo João tinha 69 anos e era filho do saudoso ex-governador (já falecido) do estado do Maranhão, Ivar Saldanha e da ex-primeira dama do estado (já falecida) Amália Saldanha.


O ex-prefeito de Rosário, Raimundo João, que disputou as campanhas em 2000 ao lado da ex-vice prefeita Rosenda Alves Ramos (já falecida) esteve a frente do município, 2001-2004.