quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Prefeito de Santa Rita Dr. Hilton Gonçalo terá que responder à justica no caso da distribuidora de remédios DIPROMEDH

A Prefeitura de Santa Rita é investigada por supostas irregularidades na contratação da DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS E PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES – DIPROMEDH, especializada no fornecimento de medicamentos e correlatos (aparelhos, materiais ou acessórios), cujo uso ou aplicação esteja ligado à defesa e proteção da saúde individual ou coletiva.

O MP instaurou inquérito civil público, e nomeou o técnico ministerial, Dennys Charlles Silva Mendonça, para atuar na coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para apurar a prática se ocorreram irregularidades no processo.

Com base nas informações publicadas no Diário Oficial dos Municípios do Maranhão junto a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão- FAMEM, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita contratou a empresa DIPROMEDH para fornecimento de medicamentos e correlatos no valor de de R$ 762.594,58 (setecentos e sessenta e dois mil, quinhentos e noventa e quatro reais e cinquenta e oito centavos) com a vigência até 31 de dezembro de 2017.

O MP encontrou indícios de irregularidades no Pregão Presencial em SRP Nº 004/2017, realizado pela Prefeitura que resultou no Contrato nº 030/2017 e solicitou ao prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, o encaminhamento de cópia integral do procedimento licitatório do Pregão Presencial nº004/2017 no prazo de 10 dias.

O que também gera especulações duvidosas é o fato da empresa pertencer a um membro do clã dos Gonçalos.

Caso o prazo seja descumprido, será ajuizada ação de improbidade administrativa e encaminhada cópia dos autos ao Procurador-Geral de Justiça para adoção das medidas criminais cabíveis.


Via Weberth Saraiva com adições do RF

Nenhum comentário:

Postar um comentário