terça-feira, 17 de agosto de 2021

Em Rosário, Flavio Dino prestigia oposição com solenidade exclusiva


Quem acompanhou a passagem do governador Flávio Dino pelo município de Rosário ontem (13), pôde perceber a diferença no “clima” e na “atmosfera” das duas solenidades. 

Se no evento com o prefeito de Rosário, o Governador parecia está cumprindo mera formalidade, com a vice - Claudia e Wilame Anceles o clima foi bem diferente. 


Flavio Dino mostrou-se a vontade e descontraído. Com uma performance totalmente informal, o governador brincou com a vice-prefeita, fez menção aos nove vereadores presentes e confirmou que as obras no Hospital de Rosário, foi um pedido do então secretário de Saúde - Wilame Anceles e sua esposa, vice-prefeita - Claudia Anceles.

O desconforto de Flávio Dino no palanque governista justifica-se, em razão dos antigos e recentes ataques públicos feitos pelo gestor rosariense ao governador, em inúmeras ocasiões.

Solenidade com a oposição 

Em seu discurso, Claudia Anceles destacou a parceria que ela e o esposo Wilame mantem com Flávio Dino desde a primeira eleição para governador. “A nossa aliança não é de ontem, a nossa aliança já vai fazer aniversário de oito anos”, disse a vice-prefeita que nesse momento recebeu aplausos puxados pelo governador.

“Em nome desses anos de parceria queria pedir ao senhor que não meça esforços para ajudar o povo de Rosário”, pediu á vice-prefeita - que reafirmou seu compromisso com o governador. “Reafirmar meu compromisso com o senhor e estamos juntos para o que der e vier”.

A solenidade na comunidade Boa Vista reuniu membros da oposição, nove vereadores do município, entre eles o presidente da Câmara – Carlos do Remédio, sociedade civil, lideranças comunitárias, políticas e religiosas e contou com a presença do deputado federal e secretário de Estado das Cidades – Márcio Jerry e do deputado estadual - Hélio Soares. Na oportunidade Flávio recebeu o título de cidadão rosariense das mãos do Presidente Carlos do Remédio representando os oito vereadores independentes que compõem o parlamento rosariense, são eles: Valdineia Matos, Lúcia Cavalcante, Morena da Pesca, Machado Neto, Rachid Sauaia, Caio de Glorinha e Brandão. 

O evento na área quilombola aconteceu pouco depois da solenidade no Assentamento Bom Jesus - onde estiveram presentes, o prefeito e seus aliados, além de dois Vereadores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário