O CE Professor Joaquim Santos, fundado em 28 de abril de 1928, recebe sua primeira reforma predial, durante seus quase 100 anos de existência. Esta ação tem deixado a comunidade escolar muito feliz, considerando todas as dificuldades que tem passado ao longo desse centenário.
A reforma desta organização educativa já havia sido solicitada e esperada por todos que compõem a instituição de ensino, gerando inúmeros descontentamentos da comunidade. Contudo, alunos, professores, gestores, demais servidores e a comunidade em geral sempre lutaram para que bons resultados na aprendizagem fossem estabelecidos.
Atualmente, esta escola possui
54 servidores, 654 alunos e é considerada uma das escolas da Unidade Regional
de Rosário de melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) - 3,9.
Apesar de vários desafios enfrentados, esta equipe escolar nunca desistiu de
lutar por melhores condições de trabalho.
Nesta sexta(14), o CE Professor Joaquim Santos recebeu a visita do Secretário de Educação, Felipe Camarão para vistoriar o início da obra, acompanhado do Gestor Geral, professor Aércio Flávio, do Gestor Auxiliar, professor Antônio Félix, alguns servidores e dos vereadores Rachid, Jadson, Valdinea e Machado. Este momento oficializa que o sonho passou a ser realidade, marcando a alegria nos corações daqueles que fazem a educação acontecer no chão desta escola.
Para o Gestor Geral desta instituição, professor Aércio Flávio, “esta conquista é da coletividade, é dos estudantes, é dos professores, dos demais servidores, dos pais dos nossos alunos que nunca desistiram da escola. Estamos realmente felizes, pois temos a certeza de que tonificaremos a produção de bons índices educacionais. E Aproveitamos o ensejo para agradecer ao nosso governador Flávio Dino, por sua seriedade e comprometimento com a educação do nosso estado e, claro, ao nosso exímio Secretário de Educação, Felipe Camarão, que sempre escuta atentamente os nossos anseios e pelo engajamento e responsabilidade em qualificar sempre as aprendizagens dos nossos estudantes, nosso muito obrigado!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário