quinta-feira, 18 de agosto de 2022

PREFEITO CALVET FILHO SE NEGA A AJUDAR 600 FAMÍLIAS EM ROSÁRIO


 A nossa equipe foi procurada por membros da Comunidade Vila Fé em Deus em Rosário-Ma que nos relataram sua luta...

A crise de habitação é um problema muito sério que assola o mundo todo. No Brasil o déficit habitacional é de 5,876 milhões de moradias, apontam dados apresentados pela Fundação João Pinheiro, o indicador inclui domicílios precários, em coabitação e domicílios com elevado custo de aluguel. Os estados com maiores déficits habitacionais, com relação ao número total de domicílios, estão nas regiões Norte e Nordeste do país: Amapá (17,8%), Roraima (15,2%), Maranhão (15,25%), Amazonas (14,82%) e Pará (13,55%).

Pois bem, em Rosário/MA nas últimas semanas mais de 600 famílias estão sofrendo uma guerra, pois estão pedindo auxilio da Prefeitura para conseguir uma casa para morar, pois muitos moram em casas cedidas ou alugadas, mas tiveram as costas viradas por Calvet Filho.


Tais pessoas se uniram e lançaram a Comunidade Fé em Deus, procuraram um local (terreno) desabitado, que não cumpre a função social, que funcionava como lixão, cometimento de crimes, como “desova” de corpos e outros crimes para poderem morar. Os mesmo procuraram o gestor, contudo este os chamou de SEM TERRA, MOVIMENTO MST. Nada fez para ajuda-los, pelo contrário, tem ignorado a crise das famílias.


O advogado do prefeito informou via áudio a Comunidade que o prefeito não poderia fazer nada, além disso o outro advogado está defendo uma pessoa que se intitula com dono do terreno.

Completo absurdo!! A comunidade está sofrendo, são muitas famílias, crianças, idosos, que só buscam uma casa para morar. Há poucas semanas Calvet Filho lançou um programa de construção de casa, porém não passa de uma verdadeira mentira, pois além de ilegal, não é democrático e justo.

A verdade que o Prefeito a todo custo tenta maquiar os problemas da cidade, além disso ignora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário