quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Às vésperas das eleições 2022 Calvet Filho sofre mais uma derrota na Justiça!


Se você assistiu o primeiro episódio do inidocumentário "EDUCAÇÃO NA CALVELÂNDIA" produzido pelo RM, lançado na última terça-feira(27), então você viu que a realidade é da educação rosariense está em plena decandência. Você viu também que o Ministério Público tem feito plausivelmente o que vereadores não estão fazendo, usando a ferramenta do poder judiciário, quando o discurso em tribuna não dar certo. Aliás, para a maioria dos vereadores está tudo indo muito bem.

Uma das ações do MP teve hoje (29) a tão esperada SENTENÇA, proferida pela juíza da 1ª Vara da comarca desta cidade, Karine Lopes. A Ação Civil Pública visava combater contratações ilegais, convocar professores aprovados no concurso de 2019, entre outros pontos.

Um dos assuntos da Ação do MP visava desfazer uma falcatrua da gestão no ano de 2021, em plena pandemia, onde a gestão unificou turmas para evitar convocar mais professores.

Na sentença, a juíza Karine Lopes determinou ao prefeito Calvet Filho:

1. Convocar todos os aprovados no Concurso Público de 2019, inclusive os cadastros de reservas;

2. Exonerar no prazo de 30 dias todos os contratados e seletivados irregularmente na área da educação;

3. Não realizar mais contratações ou realizar seletivos para cargos na área da Educação.

4. Desfazer a unificação de turmas, que fora realizada em junho de 2021.


__________


É rapaz, se você ainda quer cair no jogo de mídia do falso prefeito de Rosário, é por sua conta. Os fatos e as provas estão aí.


#rosarioma

Nenhum comentário:

Postar um comentário