Rosário possui 62 escolas e destas pouco mais 9 escolas foram reformadas e nenhuma foi ampliada para atender mais alunos!
Em seu terceiro ano no comando da prefeitura de Rosário, o prefeito Calvet Filho ainda não conseguiu construir nenhuma sala de aula em Rosário-Ma.
A triste realidade vai ao encontro do fato de hoje a cidade contar com a necessidade de se constuir não só salas de aulas mais de Escolas completas, como é o caso do bairro Prata que teve uma escola desativada e destruída por conta de uma obra mal executada por conta do terreno (porém a atyal gestão nada fez para impedir a deteriorização da mesma). Outro bairro que anseia e necessita de uma escola é o Antonina Moraes que até agora só existe uma placa de uma obra que era para ter iniciado no ano passado (2022) mas até agora nenhuma expectativa de entrega!
Além do atraso nas reformas que prejudica e muito o desenvolvimento dos alunos, onde a justiça teve de intervir após denúncias de dezenas de pais de alunos e teve de obrigar o município a entregar as escolas que estavam demorando demais nas reformas.
Em termos de comparação a ex-gestão em seu primeiro ano sob o comando da prefeita Irlahi constuiu 2 escolas do zero, e reformou e ampliou outras 10 escolas na sede e zona rural.
Faltando pouco mais de 1 ano e meio para entregar o cargo Calvet ainda está longe de fazer uma revolução na educação rosariense! Basta fazer as comparações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário