quinta-feira, 18 de maio de 2023

Filho de rosariense fecha com o CRUZEIRO!


O maranhense João Gabriel Muniz Tinoco Rocha de 14 anos é a mais nova jóia do futebol brasileiro e agora pertence a base do Cruzeiro de Minas Gerais. 

A jovem promessa deu seus primeiros passos no futebol nas escolinhas da capital maranhense  R13 de futsal do professor Thiago, Euro Fut do professor Rubenilson, América mineiro do prof. Nike em Rosário participou do projeto Educa Mais e escola Flamengo da qual seu pai Dimas Tinoco era o coordenador e professor de ambos


João teve a oportunidade da os próximos passos no mundo do futebol profissional, através de uma avaliação feita aqui em Rosário no estádio Serejão pela empresa LM Esportes do empresário Luís Márcio Biju que veio através de Vampeta em parceria com a escola Flamengo que nessa época o coordenador era o professor Dimas Tinoco foi aprovado e levado com alguns garotos para o estado do Sergipe no clube Coritiba  onde foi um dos aprovados e passou 3 messes de preparação e treinamentos e em seguida levado pela pelo empresário Luís Márcio da empresa LM Esportes para São Paulo onde fez uma avaliação no Red Bull Bragantino e foi aprovado, após isso foi convidado a voltar assim que fizesse 14 anos nesse intervalo aproveitou e fez uma avaliação no Cruzeiro de Belorizonte/MG, passando 3 semanas de avaliações fez um jogo amistoso pelo clube mineiro na categoria sub 14 contra o Ipatinga onde atuou muito bem sobre os olhares de nada mais nada menos que Ronaldo Fenômeno. 

Paulo, André e Elias ex Corinthians que hoje fazem parte da diretoria do Cruzeiro e deram o aval e João Gabriel garoto de 14 anos de idade filho do professor Dimas Tinoco daqui de Rosário foi aprovado. 

Depois de ter conhecido o Fenômeno e sua história no cruzeiro e ter sido muito bem recebido pediu para o pai e a empresa LM Esportes que ficasse no time abrindo mão de retornar ao Red Bull Bragantino.

O futuro só pertence a Deus, mas se depender dos esforços de João e de seus pais, ele ainda vai aparecer muito na mídia com resultados positivos positivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário