sábado, 10 de novembro de 2018

Conheça a incrível história de superação de um jovem rosariense liberto do mundo das drogas!

"Meu nome é José Ribamar dos Santos Ramos, 35 anos, naturalidade Rosário/MA. Falar um pouco do meu testemunho de vida, o que eu passei, vivi, sofri e o que eu lutei até conhecer a Cristo.

Minha vida antes de Cristo, como a vida de qualquer outro ser humano, era uma vida vazia, sem sentido, sem nexo. Tive uma infância normal; trabalhava; estudava. Aos 14/15 anos comecei a me envolver com drogas, a cheirar cola, solvente, loló, fumar maconha. E no início era pura diversão, zuação; bebia uma cachaça ali, e tudo na esportiva que não pensaria que chegaria a um ponto tão extremo. Os meus 16/17 anos eu já estava praticamente dependente do álcool, bebia de manhã, tarde e noite; não conseguia me controlar. E por essa idade comecei a fumar maconha, merla, e cada vez mais me afundando nesse mundo louco. Conheci também o rock'roll, a qual me aprofundei ainda mais, fazendo pacto com Satanás, entregando a vida a ele, servindo a ele por ignorância, e eu queria fazer para me promover. Todas as festas que nos encontramos era regada de bebida, a sexo e drogas, muitas drogas. E no dia a gente procurava um refúgio, uma casa, um bar pra gente ficar fazendo isso, geralmente eu e outro rapaz chamado Franklin, nós éramos viciados em drogas, hoje ele não se encontra mais em nosso meio. Usávamos tudo que era droga (cocaína, crack, morfina, chá de cogumelo, chá de pampolha) porque achávamos que aquilo era legal e ia nos manter no topo de tudo, porém nós éramos vazios porque não tínhamos conhecimento de nada, apenas o nosso próprio eu que cada vez era maior.
 Eu larguei os estudos umas 3 vezes por causa dos vícios. E me casei. Minha esposa sofreu muito, mas graças a Deus, ela sempre foi uma guerreira de estar ao meu lado, lutando bastante.

 Assim foi passando os anos e eu me envolvendo cada vez mais, fumava direto crack, não conseguia mais controlar. Saía pra outra casa e ficava até a madrugada usando droga e bebendo. No outro dia amanhecia seco, vazio, sem nada, sem dinheiro. E minha vida cada vez mais sofrida, até um ponto que eu queria sair mas não sabia como, foi nesse momento que comecei a frequentar os terreiros de Quibanda, Candoblé. Lá eles me davam "banhos", passavam remédios, diversas coisas... até tomar sangue, para tentar me libertar da coisa que era "impossível" de libertar. Cada vez que eu fazia isso, me aprofundava cada vez mais porque o vício vinha maior e com o passar do tempo da dependência química. No ano de 2009 a 2010, foi o ano da minha vida mais obscuro, que me aprofundei mais. Fui morar em São Luís/MA, perdi emprego, e lá conheci uma rapaziada de uma facção; comecei a me envolver com eles, a fazer tudo de errado para sustentar meus vícios. Comecei a trabalhar como segurança numa choperia e lá eu tive contato com muitos traficantes e garotas de programa. Pegava drogas de traficantes para pagar depois, cheguei a cometer assalto por lá. Até quando eu voltei para Rosário, pedindo ajuda pros outros, indo para igrejas, pois não aguentava mais aquela vida sofrida. Até que, em julho de 2010 eu conversando com minha mãe, falando que queria me internar e não queria mais aquela vida pra mim. Então ela chamou meu irmão e ele saiu atrás de um centro de reabilitação. Conseguiu o contato e ligou, mas não teve vaga, talvez só em dezembro. Aí me desesperei, já não ligava mais pra nada apenas de me drogar. Não tomava banho  direito, andava feito um zumbi, um mendigo na rua; pedindo pra um, pra outro; mentindo e enrolando outro ali.

 No mês de novembro fui fazer um curso de vigilante em São Luís, e nesse curso conheci uma rapaziada e nós saímos, bebemos, aprontamos demais. Então lá nós fizemos uma coisa errada; eu tive que voltar para Rosário novamente. Chegando em Rosário ninguém me queria mais, pros meus irmãos foi como se tivesse chegado um peso na vida deles. Passei uma semana em casa sem sair, pois tinha pessoas que queriam tirar minha vida.

 Dia 29 de dezembro o telefone tocou, foi meu irmão dizendo que a vaga estava aberta e se eu queria ainda ir. Até então eu não conhecia a Cristo; eu pensava que tudo isso era um capricho meu, e iria vencer pelos meus próprios métodos. Chegando lá, no Centro de Reabilitação Peniel - Missão Nova Jerusalém (São Luis/MA) no mesmo dia a tarde, por volta de 13 a 14 horas, e o vocal estava ensaiando, louvando o hino "Sempre louvo" - Cassiane; esse hino mexeu comigo, mudou minha história, porque foi nesse momento que Deus começou a trabalhar na minha vida, me libertar e me tirar do cativeiro que eu vivia a muito tempo, há quase 20 anos fui dependente químico, alcoolatra, fui vagabundo, uma pessoa que não tinha credibilidade em nenhum lugar. Em uma ministração, antes do pastor perguntar quem queria entregar a vida a Cristo, eu falei que queria, chorando lágrimas de alegria porque naquele momento Deus tava tirando um peso muito grande na minha vida, umas correntes que me prendiam.
 Desde 2010 pra cá tenho lutado, perseverado, e tendo vitórias pra glória de Deus, Ele trabalhou; operou; restituiu minha família, meu casamento; me formou, forjou; me tornou um novo caráter; novo homem.

 E hoje em dia quando vejo um dependente químico eu dou força para ele sair, porque não é fácil. Perdi muitos amigos no meio desses 20 anos; pessoas que não vou mais rever; pessoas que, infelizmente, não conseguiram vencer, não se entregaram a Jesus; pessoas que se entregaram mas retornaram. E a nossa vida sem Cristo ela não tem sentido.

 A você que está nesse mundão, que pensa que é uma coisa legal, eu digo: sai desse mundo e venha pra Cristo, porque Nele sim nós temos a verdadeira liberdade. A liberdade de dizer: sim, eu sou filho do Deus Vivo. Assim como hoje eu posso dizer que sou feliz porque Cristo me libertou. Amém! "

Este é um projeto Sexta do Testemunho da Rede Impacto do ministério Igreja Apostolica Shalon

#SextaDoTestemunho #Acredite #JesusTransforma #Libertação #LivrePraJesus #RedeImpacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário