Após a situação Daniel usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso, como se vê abaixo...
Quero aqui lamentar uma cena constrangedora que aconteceu durante a sessão desta quinta (05) na Câmara Municipal de Bacabeira.
Todos sabem que quem assiste a sessão na galeria não tem direito de se manifestar ou fazer uso da palavra e que um parlamentar não pode fazer uso do microfone do parlamento para agredir ninguém.
Infelizmente, o presidente da Câmara de Bacabeira altamente descontrolado e desequilibrado, antes mesmo de anunciar o fim da sessão, me ofendeu com insultos e uma série de mentiras a meu respeito.
Bom, até então não tinha tratado desse assunto nem no meu blog e nem nas minhas redes sociais, mas pra que todos entendam a raiva do presidente passo a narrar os seguintes fatos.
Os registros do TRE – MA provão que em Bacabeira eu sempre fui o presidente do PROS, durante os últimos meses o presidente por achar que como funcionário da Câmara ele poderia ficar com meu partido, convidou as pessoas pra se filiarem como se o partido fosse dele, inclusive dizendo que daria o partido pra terceiros.
Para colocar os pingos nos “is” comuniquei ao presidente que ele poderia continuar no partido, inclusive fazendo o trabalho que ele estava fazendo de filiação. Ele simplesmente ignorou o que eu disse e procurou a executiva estadual da legenda na intenção de tomar o meu partido, ao ouvir do PROS no MA que o partido em Bacabeira ficaria comigo, ele mandou me demitir da Câmara de Bacabeira sumariamente.
Isto é fato e contra fato não há argumentos. A postura do presidente ao me agredir verbalmente no dia de hoje na sessão do parlamento, envergonha o legislativo, envergonha seus pares e mostra de fato muito mais sobre quem ele é...
Todos que acompanham a política de Bacabeira conhecem o histórico político do presidente, sabe como ele age quando quer alguma coisa. Com ele, tem que ser como ele quer.
Talvez, ao me atacar hoje em plena sessão achou que fosse me intimidar, pelo contrario, vou tomar minhas providencias jurídicas e a partir de agora nós estaremos transmitindo todas sessões da Câmara de Bacabeira ao vivo em nosso blog...
Mas antes de encerrar este texto, preciso lembrar humildemente de como ele é ingrato e de tudo que fiz por ele. Não fosse eu, hoje ele não seria nem Vereador e qualquer advogado eleitoral pode confirmar o que estou dizendo.
Vamos aos fatos.
Em 2016 quando o presidente Tchabal resolveu deixar o grupo do qual fazia parte, todas as lideranças do grupo queriam que eu como presidente do PROS tomasse uma série de medidas para expulsa-lo do partido, para impedir sua candidatura e até para não assinar sua prestação de contas dias antes da diplomação, mas como nunca fiz nada para prejudicar ninguém me recusei a fazer tudo isso.
Antes disso, foi difícil convencer os filiados do PROS a aceita-lo no partido, mas como naquela época ele só ficava no grupo se filiasse no PROS assim foi feito...
Mas o tempo dirá por que tanto o presidente da Câmara de Bacabeira quer porque quer ser presidente de partido...
Vale lembrar, que ao desrespeitar o próprio cargo de presidente e o regimento interno da casa, o presidente não mais poderá exigir respeito das pessoas que assistem a sessão na galeria. Daniel Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário