segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Relatório do MS mostra que a gestão Calvet Filho fez a saúde de Rosário piorar e não atinge meta

 


A situação do município de Rosário é crítica, no primeiro ano da desastrosa gestão do prefeito Calvet Filho a cidade de Rosário sofreu e ainda sofre com uma péssima administração que não tem nada para comemorar, não houve nenhum avanço, pelo contrário o que houve foi retrocessos. Estamos nos despedindo de 2021 com péssimas notícias, e agora mais uma vez o destaque negativo vem da saúde básica que é de responsabilidade do gestor que colocou a inexperiente Déborah Calvet (sua prima) sob o comando da pasta da saúde que foi a sua principal bandeira antes de vencer e assumir a prefeitura.

O relatório do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda (20) mostra a triste realidade do municipio de Rosário. Este relatório é feito em todos os municípios do país e no que tange as ações de vigilancia em saúde básica e mede diversos indicadores e metas atingidas pelos respectivos municípios.

Dentre os indicadores é verificado deste o pré natal, vacinas em geral, visitas domicialires, registro e acompanhamento de doenças tais como turbeculose, hanseníase, controle de dengue, além de outras ações preventivas de total responsabilidade das equipes do programa saúde na familia (PSF) dentre outras equipes agentes epidemiológicos.

Para a desagradável supresa de todos Rosário não atingiu a meta dos indicadores pactuados no programa de Qualificação das Ações de Vigilancia em Saúde tendo como situação a intervenção.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário