terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Secretaria Municipal de Agricultura de Rosário elabora projetos do PNAE para agricultores rurais do município

Secretaria Municipal de Agricultura – SEAGRI entregou aos agricultores familiares os projetos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE que irão participar da Chamada Pública, na próxima terça-feira, dia 6, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Pela primeira vez, a SEAGRI elaborou os projetos, ao todo 79, que estão aptos a concorrer ao procedimento administrativo de seleção dos fornecedores de produtos para a alimentação escolar.
O secretário de Agricultura, Valter Costa, falou da iniciativa da gestão municipal em auxiliar os produtores no processo.
— Estamos investindo na qualificação dos nossos produtores desde a produção até a venda. Ajudá-los na organização dos projetos é fundamental para que possam cumprir as exigências legais e conquistar o espaço no mercado de compras públicas de alimentos —ressaltou.
Para a prefeita Irlahi Moraes, o PNAE é um importante catalisador do desenvolvimento local.
— O programa cria mercado para os produtores locais e dinamiza a economia local — destacou a gestora municipal.
Além de representar um canal importante de comercialização e geração de renda com regularidade para agricultores, o PNAE possibilita aos alunos da rede pública acesso regular e permanente a produtos de melhor qualidade nas escolas garantindo alimentos e hábitos mais saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário