segunda-feira, 10 de junho de 2019

Aumenta o movimento nos bastidores da política rosariense para a sucessão de Irlahi

A corrida para a sucessão da prefeita de Rosário Irlahi Moraes tem se intensificado a cada dia e segundo os termômetros das redes sociais alguns pré-candidatos vem se articulando e buscando se consolidar na disputa para as eleições de 2020.

Do lado da prefeita nota-se que a disputa está entre os secretários Valter Costa -que tem feito um trabalho de campo junto as comunidades da zona rural através do movimento "Diálogos por Rosário" e tem logrado exito com adesões de muitas lideranças, e o secretário de educação Joaquim Neto que tem buscado apoio junto a classe educacional de membros do atual governo, além do vice prefeito Douglas Sena que peno menos ainda não teria desistido oficialmente e tem aparecido em alguns eventos no município de Rosário. Segundo informações a prefeita Irlahi deverá anunciar no segundo semestre o nome que receberá o apoio de todo o grupo político.

Entre os vereadores do município a coisa é mais embolada, apesar de terem anunciado uma certa aliança (que tudo indica que não existe mais) após a desistência do presidente Kiko, pelo menos três nomes já se articulam, Jonas Magno considerado o mais cotado entre os vereadores, possui um grupo de pelo menos 4 vereadores e tem buscado apoio de várias lideranças locais. O vereador Carlos do Remédio também quer ser prefeito, mas ainda não decolou, e por ultimo apareceu o nome do vereador Jardson Rocha que segundo seria o pré-candidato do prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo que estaria disposto a "torrar dinheiro" na candidatura do parlamentar (pelo menos é o que diz uma áudio que circula nos grupos de whatsApp.)

Na oposição propriamente dita aparece Calvet Filho que usa as redes sociais como ferramenta para tentar emplacar seu nome, e o ex-vereador Willame Anceles que tenta formar um grupo para a disputa.

Outros nomes também surgem como o Saldanha e o Apostolo João Batista que é ex-vereador de Rosário.

O curioso é que não há nenhuma mulher na corrida!

Até o momento não há nenhuma pesquisa OFICIAL que possa mostrar como está a corrida para a próxima eleição, mas muita água ainda vai passar por baixo da ponte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário