quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Cadê os recursos do BNDES? Flávio Dino faz três empréstimos em 40 dias…


A oposição no governo Roseana Sarney (tropa de choque de Flávio Dino) foi contra o empréstimo contraído junto ao BNDES, cujos discursos foram nefastos. Mas esses antes oposicionistas e agora governistas querem emplacar diversos empréstimos, que não se justificam diante dos recursos do BNDES deixando por Roseana Sarney.

Esse último pedido de empréstimo tem como um de seus objetivos o abastecimento de água. Mas como? Têm-se recursos deixados e alocados do empréstimo do BNDES exatamente para essa finalidade? Até hoje não terminaram as obras de substituição da tubulação do Italuis.

“Bom dia! Hoje votaremos autorização para mais R$400 milhões de empréstimo do governo junto a Caixa. Apenas esse ano já foi: 150 milhões da Caixa e 100 milhões em moeda estrangeira do Fida. Programa Mais Dívidas do Governo do Estado”, disse o deputado Adriano Sarney.

Já o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) pediu vista do projeto de lei 206/2016, de autoria do Poder Executivo, que trata exatamente desse ultimo pedido de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, deixando, com isso, que mais esse empréstimo fosse aprovado na sessão de ontem.


Afinal, qual será o destino desse empréstimo de R$ 444.750.000,00?

Nenhum comentário:

Postar um comentário