sábado, 19 de novembro de 2016

Cidade de Rosário ganha selo UNICEF, mais uma conquista da gestão Irlahi Moraes


O município de Rosário ao longo dos últimos quatro anos vem ganhando destaque em vários índices de desenvolvimento sócio-econômico. A gestão da prefeita Irlahi Moares teve a árdua missão de colocar o município nos trilhos e os avanços são notórios, os resultados positivos tem aparecido em vários níveis da administração pública.

Depois se destacar entre os poucos municípios maranhenses a atingir o índice satisfatório em eficiência na aplicação dos recursos públicos divulgado a nível nacional pela Folha (reveja), atingir notas metas no IDEB. Agora foi a fez do UNICEF aprovar o município.

A prefeitura atingiu o resultado positivo e ganhou o SELO UNICEF, através da secretaria de assistência social  por aprimorar mecanismos de gestão e mobilização social, com ampla participação comunitária, inserindo crianças e adolescentes..

O selo UNICEF...

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado

Nenhum comentário:

Postar um comentário