segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Maranhenses desconfiam de suposta "nova" Refinaria em Bacabeira!


No dia 15 de janeiro 2010 um evento inédito, marcou a população de Bacabeira, Rosário e todo Maranhão e do país que assistiu com grande expectativa a cerimônia do lançamento da pedra fundamental daquela que seria a grande redenção econômica do estado, a Refinaria Premium 1, participaram daquela ocasião os ex-presidentes Lula- que apresentava a sua sucessora a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff- José Sarney, diretores e presidente da Petrobras, prefeitos de toda região, deputados e políticos de toda espécie.

O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursava sobre a possibilidade de equiparar a economia do Nordeste à do Sudeste: “Por trás de um empreendimento desses, virão hotéis, restaurantes, estradas e uma série de coisas que nós ainda não conseguimos enxergar”. Lula referia-se à construção daquela que seria a maior refinaria do país e a quinta maior do mundo, a Premium I.

Bem o final todos já sabem o que aconteceu...

Agora as atenções começam a se voltar novamente para a cidade do futuro(Bacabeira), onde está localizado o terreno da desilusão.

No ultimo final de semana a visita de possíveis interessados em investir na área Iranianos, ganhou notícia em vários sites, blogs e jornais do estado. Os políticos da região claro tirando fotos e mais fotos, com o intuito de fazer média, tudo bem, isso faz parte do jogo de marketing político.

Com a proximidade de mais uma eleição, a dúvida e a descrença pairam no ar e na mente dos maranhenses, prova disso são os inúmeros comentários deixados nas redes sociais.


Não estamos azarando ou desejando o mal, porém com tantas frustrações sofridas pela população da região, chega a um ponto que o povo só acredita vendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário