Uma festa jamais vista no município! Assim deve ser o evento em comemoração ao feriado do Dia do Trabalhador, promovido pela Prefeitura de Rosário através da Secretaria Municipal de Agricultura, que vai acontecer nesta sexta-feira (27) na Praça da Prefeitura, com uma vasta programação cultural, sorteios, entrega de fábrica de gelo, 03 barcos e kits de irrigação.
“Será um dia de reconhecimento e lazer a todas as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade de Rosário pelo qualidade e importância do trabalho que fazem nas mais diversas áreas, com muita competência, talento e dignidade”, disse a prefeita Irlahi Moraes (MDB).
A programação inicia às 8h30 com a realização da quinta edição da Feira da Mulher Empreendedora e da Feira do Agricultor. Mais de 50 mulheres participam atualmente do grupo de mulheres que, desde ano passado, decidiram se organizar para expor suas produções na área do artesanato, moda, vestuário e produtos alimentícios.
Já a Feira do Agricultor contará com a participação de mais de 30 produtores rurais do município que vão oferecer verduras, legumes, frutas e outros produtos com a qualidade do plantio sem uso de agrotóxicos.
“O Plano de Desenvolvimento Rural é uma ferramenta de planejamento desenvolvida em diálogo com os agricultores, com ações de crédito financeiro para financiamento e compra de equipamentos, cursos de capacitação e projetos integrados para escoamento da produção agrícola”, destacou Valter Costa, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca.
Vale ressaltar que durante o evento, a Prefeitura vai realizar a doação de equipamentos aos trabalhadores. Serão doados 3 barcos para atender às comunidades de Boa Vista, Alto do Piquizeiro e a Secretaria de Agricultura. 10 agricultores do município serão contemplados com a entrega de kit’s de irrigação, sementes de feijão e também com a formalização jurídica, como explica Valter Costa.
“Nós vamos participar do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo do Estado, com 25 agricultores de Rosário, um investimento em torno de R$ 25 mil reais. Já o DAP é um documento de validação dos agricultores, um tipo de inscrição e certificação jurídica de habilitação para trabalhar com a agricultura familiar, pesca, extrativismo”, falou Valter.
A programação contará também com o lançamento da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa e inauguração da Fábrica de Gelo do município. “Um projeto aguardado sobretudo pelos pescadores que precisam do gelo para conservação do pescado por mais tempo e comercialização em outras localidades”, finalizou o secretário municipal de Agricultura.
A Feira do Trabalhador encerra com noite cultural e apresentação de artistas da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário