terça-feira, 10 de julho de 2018

Adutora do ItaLuís se rompe próximo ao viaduto em Bacabeira



A adutora do Sistema Italuís se rompeu na tarde desta terça-feira (10) no km 51 da BR-135, em Bacabeira. O rompimento provocou o alagamento de um trecho da pista lateral do viaduto.

Em nota, o DNIT afirmou que a situação apresentada refere-se ao rompimento da adutora de água da Caema. Segundo o órgão, a estrutura do viaduto não será comprometida por causa desse incidente. O DNIT já entrou em contato com a Caema para que tome as devidas providências.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em nota, confirma o rompimento da adutora e informa que as equipes estão averiguado a situação para a tomada de providência imediatas para consertar o vazamento. O bombeamento de água para a capital foi cortado de imediato.

Equipes da Caema já estão no local para iniciar a troca do tubo rompido. Pelas informações, no mesmo local ocorreu um rompimento à época das obras de construção do elevado, nas proximidades do muro de contenção.

Os trabalhos vão se estender durante toda a noite e madrugada, estendendo-se por toda a manhã de quarta-feira. A conclusão está prevista para as 15h, quando será reiniciado o bombeamento de água para São Luís. O abastecimento deve ser normalizado em até 48 horas após o reinício do bombeamento.

Confira a íntegra da nota da Caema

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que, no fim da tarde desta terça-feira (10), houve rompimento acidental de um tubo de ferro fundido da antiga adutora do Sistema Italuís, próximo ao viaduto de Bacabeira. Equipes estão no local averiguando a situação a fim de tomar as providências necessárias para o conserto do equipamento. A Caema reitera seu compromisso em solucionar o problema no menor tempo possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário