terça-feira, 27 de julho de 2021

Alô MP: Prefeitura de Rosário paga quase 100 mil reais para dois médicos plantonistas! O valor está muito acima da realidade brasileira

Mais uma vez a gestão do prefeito mídia de Rosário Calvet Filho está envolvida em mais um escâdalo na pasta da saúde. Ao que parece o Calvet não se importou e não aprendeu nada com o processo que levou a sua cassação, e prova disso são os valores que foram pagos para dois médicos plantonistas que prestam serviço no hospital SESP. 

Os prints são da folha de pagamento do mês de maio deste ano e mostram valores pagos a dois médicos no total bruto de R$ 93.800,00 (cinquenta e três mil e oitocentos reais) sendo depositados em conta 65 mil. 





O blog fez uma consulta pública onde mostra que os valores pagos em Rosário ultrapassam o teto recomendado pelo SUS e na rede particular no Brasil que chega até 16 mil reais. Por exemplo no Hospital particular da grande São Paulo Albert Eintein foi informado que pagam 16 mil reais pela função.


O que gera uma forte suspeita de irregularidade é que em fevereiro deste ano chegou a Câmara Municipal uma denúncia de Esquema de Rachadinhas envolvendo pagamento de plantonista, onde foi pago a quantia de 50 mil reais para um médico e o mesmo teria sido orientado a sacar o dinheiro e depositar em outras contas, e isso também foi motivo da denuncia que levou a cassação do prefeito Calvet Filho que está no cargo sustentado por uma liminar.

Cabe agora aos nobres vereadores e ao Ministério Público apurar tal situação

Até o fechamento desta matéria não conseguimos exito com a assessoria do município para prestar os devidos esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário