quinta-feira, 22 de julho de 2021

Coleta de lixo desorganizada e irregular deixa a população rosariense indignada!


A coleta de lixo em Rosário virou um problema crônico na admistração do prefeito Calvet Filho, é notório as inúmeras reclamações feitas diariamente por diversos moradores do município que estão indignados com o descaso e falta de organização do setor de limpeza pública. E tais reclamações não se tratam de implicancia da oposição, pois basta dar uma volta até mesmo pelo centro da cidade para notar o acúmulo de lixo a espera da coleta em diversos pontos, além de povoados que antes eram assistidos pelo poder público e que agora estão abandonados e esquecidos.

Existem bairros próximos ao centro que a demora da coleta do lixo chega a durar dez dias e alguns moradores pagam do próprio bolso para carroceiros que recolhem o lixo e descartam em locais impróprios gerando prejuízos os meio ambiente.

Um dos bairros mais prejudicados é o Jardim Recreio onde a associação de moradores cansada de fazer pedidos e não ser atendida pela prefeitura, ingressou com uma denúncia no ministério público local e teve uma resposta positiva onde a justiça atendeu a solicitação dos moradores e mandou a prefeitura regularizar a coleta no bairro, mas o problema ainda persiste.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário