quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Inúmeros problemas do TFD de Rosário; advogado propõe projeto de Lei para melhorar programa!

Há alguns meses me deparei com o caso da Srª Cris, moradora de Rosário, usuária do TFD (tratamento fora de domicílio), programa federal onde as pessoas realizam tratamentos de saúde fora do seu domicílio de origem. Ela acorda às 4h da manhã para fazer sessões de hemodiálise de 6h às 10h, isso três vezes na semana. LUTA PELA VIDA DIARIAMENTE. História de muita garra, pois parou de trabalhar, é mãe, esposa e encara uma doença terrível, mas não se vitimiza, muito menos se entrega.

Por vezes, me relatou sobre demora no transporte do TFD, falta de pagamento da ajuda de custo, demoras excessivas para volta a casa, fora a falta de HUMANIZAÇÃO por parte da Coordenação municipal do programa. Momento que não vi saída a não ser judicializar a questão, no intuito de buscar seus direitos.

Tendo êxito judicial, mesmo assim os problemas continuaram, além disso surgiram outras pessoas que fizeram as mesmas reclamações. Assim, no intuito de regulamentar o TFD no Município de Rosário e buscar melhores direitos as pessoas que utilizam o referido serviço público, encaminhamos à Câmara, na pessoa do Vereador Caio de Glorinha Projeto de Lei que trata sobre vários pontos omissos do TFD em Rosário. A lei não só irá amparar quem já usa o programa como os que virão. Ninguém sabe o dia de amanhã.

Ygor Fernando

Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário