Ao que parecia o prefeito conseguiu desmoralizar o poder legislativo com essa mudança repentina dos nobres edis, se fortalecendo, tendo até então a maioria dos vereadores criando o seu G8 (Pedrosa Filho, Dantas, Léo, Kiko, Jadson de Neres, Valdineia, Rachid, Machado Neto restando na Câmara a resistencia formada por Brandão, Lúcia Cavalcante, Morena da Pesca, Caio de Glorinha e o presidente Carlos do Remédio).
Pois PASMEM senhoras e senhores neste CIRCO de HORRORES da politica rosariense, o prefeito conseguiu a proeza de descartar dois aliados e a bola da vez foram os vereadores DANTAS e PEDROSA FILHO, que sofreram forte represária do prefeito que exonerou no mínimo duas indicações importantes dos edis ( Camila, esposa de Dantas que era elogiada pelos seus serviços prestados na secretaria de saúde e o coordenador da limpaza irmão de Necó com bastante experiencia na area e já trabalhou com vários prefeitos).
As demissões foi a gota d'àgua que faltava para o suposto rompimento, que ficou nítido com o vazamento de um aúdio de Pedrosa falando sobre a situação e que poderá levantar uma denúncia relacionada a area da saúde com o recebimento de mais de 2 milhões que caiu no inicio do mês de novembro nas contas da prefeitura de Rosário e que poderá gerar mais um processo contra o prefeito por improbidade administrativa caso fique confirmado o desvio de finalidade dos recursos.
Nesta quinta (11) chegou às mãos do presidente do poder legislativo Carlos do Remédio um ofício assinado pelo prefeito Calvet Filho destintuindo Pedrosa Filho de Líder do executivo e colocando em seu lugar o vereador Kiko (agora não é mais "bandido" para Calvet Filho).
Se tudo se confirmar daqui pra frente o prefeito vai voltar a ter minoria..agora será o G6 contra o G7...
Resta saber se o diabo vai realmente sair da garrafa como bem frisou Necó! Ou se o prefeito vai arregar...Tudo pode acontecer nesta política rosariense...
Aguadaremos as cenas do próximo capítulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário