sexta-feira, 1 de abril de 2022

Caso MEC: Prefeito de Rosário será ouvido em Brasília no dia da festa do aniversário da cidade!

 

A Comissão de Educação do Senado Federal divulgou, nesta quinta-feira (31/3), o cronograma de oitivas do colegiado para a próxima semana. O colegiado ouvirá prefeitos, servidores do Ministério da Educação e pastores acusados de envolvimento em suposta esquema na pasta para facilitar a liberação de recursos a aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na próxima terça-feira (5/4), o colegiado ouvirá nove prefeitos. São eles: Gilberto Braga, do município de Luís Domingues (MA); José Manoel de Souza, de Boa Esperança do Sul (SP); Kelton Pinheiro, de Bonfinópolis (GO); Junior Garimpeiro, de Centro Novo (MA); Calvet Filho, de Rosário (MA); Marlene Miranda, de Bom Lugar (MA); Nilson Caffer, de Guarani D’Oeste (SP); Reinaldo Vilela Filho, de Três Corações (MG); e Helder Aragão, de Anajatuba (MA).

Na próxima terça (05) por coincidencia está marcada a festa de comemoração dos 402 anos do município de Rosário onde várias atrações estão confirmadas.

Dois dias depois, na quinta (7/4), a comissão volta a se reunir para colher o depoimento do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Pontes, e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

As gravações divulgadas pela imprensa mostram que teriam sido beneficiados os municípios administrados por prefeitos vinculados aos dois religiosos que, mesmo sem cargo público, atuavam informalmente no ministério em esquema de obtenção de verbas do FNDE.

fonte: Metropole

Nenhum comentário:

Postar um comentário