terça-feira, 12 de agosto de 2014

Aterro de Rosário? Sabe de nada inocente!!!

O blogueiro de bacabeira que é financiado e influenciado por um grupinho de vereadores de Rosário ligados ao ex-prefeito condenado pelo TCU e pelo TCE que é investigado pelo Ministério Público Marconi Bimba, que por duas vezes ajudou a “afundar” a cidade Rosário, fez uma matéria exaltando “o Sapo” sobre a questão do aterro sanitário.

O blogueiro sem nenhum conhecimento de causa, atribuiu a Bimba como o cara que livrou Rosário de ser multada ou punida por não obedecer a lei federal (pela Lei 9.605/98) que regulamenta a destinação final dos resíduos sólidos, ou seja o prazo para cada cidade do Brasil se adequar a lei venceu em 02 de Agosto de 2014, e Rosário agora possui uma Central de Tratamento de Resíduos que é privada, e essa central começou a ser construída na gestão Marconi Bimba. Quem não lembra da polêmica do Lixão Regional?

Pois é, ninguém era ou é contra o Aterro Sanitário ou a Central de Tratamento, o fato é que Rosário não é quintal de cidade alguma, e o que a população não aceita é que o lixo de outras cidades sejam depositados aqui!

Cada cidade deve ter o seu aterro sanitário, isso sim é positivo e politicamente correto.

Outra informação que serve de alerta para a população e para os “desinformados” é que Rosário será beneficiada apenas por cinco anos, depois PASMEM, ao fim deste prazo teremos que pagar para poder utilizar o aterro que esta em nossas terras. Essa foi uma condição que esta no documento que foi apresentado e aprovado em audiências publicas.

Ora como é que posso dizer que um ex-prefeito que transformou a cidade de Rosário num caos, e na cidade que irá receber o lixo de São Luís, Bacabeira (refinaria), São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Santa Rita, região do munim e o etc... No salvador da pátria? NUNCA.

Bacabeira recebeu o bônus (R$) pela implantação da refinaria, que só de uma vez foram mais de 25 milhões da Petrobrás, sem falar dos milhões que arrecada por ano em impostos e tributos que só em 2013 ultrapassou a casa dos 40 milhões, porque esta não quis a Central de Tratamento ou Aterro Sanitário 
Privado?

Sabe de nada inocente !!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário