quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PM e Prefeitura implantam programa importante no combate às Drogas em Rosário

 Infelizmente o índice de consumo de drogas e a violência urbana vêm crescendo a cada dia no Brasil, e em Rosário este é um grande e grave problema a ser enfrentado não só pelas autoridades competentes como pelas famílias.

E o trabalho de prevenção com certeza é uma das medidas que combatem este caos social. Neste sentido que a prefeitura de Rosário através das parcerias entre a secretaria municipal de educação junto à 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Rosário começaram a implantar o programa PROERD ( PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS ), que fica responsável em dialogar e mostrar aos alunos o perigo das drogas o seus efeitos destruidores.

E nesta quinta(07) aconteceu a aula inaugural na escola municipal Maria Das Mercês Teixeira no bairro Cidade Nova, onde o secretário de Educação Joaquim Neto esteve ao lado do cabo Dimas que é o instrutor do programa, acompanhado pelas gestoras e colaboradores da escola.

 “É um programa muito importante para os nossos alunos por isso agradecemos por nossa escola ter sido escolhida para participar do programa” declarou Maria Antonia diretora da unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário