quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Governo do Ma ingressa na justiça pela redução de salários de servidores

Seguindo o ditado: Ganha a ele
ição  com um discurso e governa com outro, o governo do Ma acionou a justiça afim de reduzir salários e evitar novos aumentos.

Os servidores que ganharam na Justiça o aumento de 21,7% podem perder o reajuste e os que entraram nas comarcas pleiteando o benefício da lei não chegarão a gozar do reajuste.

Ocorre que a Procuradoria Geral do Estado deixou só aliviar o clima da eleição para ajuizar Ação Rescisória para rescindir o acórdão que garantiu aos servidores o reajuste de 21,7%. Atento aos movimentos do governo, o Sindicato dos Policiais do Maranhão emitiu uma nota alertando os funcionários da categoria, conforme publicação abaixo: 

 Segundo o blog do Luís Cardoso a situação financeira do Maranhão não é das melhores. O governo vinha pregando um paraíso, mas foi só passar a vitória das urnas, eis que o inferno deu as caras.
Ao contrário da propaganda do governo de Flávio Dino, o jornal Folha de São Paulo, junto com o instituto Data Folha, realizaram um levantamento do Ranking de Eficiência dos Estados (REE-F) e apontam os cinco estados mais eficientes do pais. O Maranhão não figura na relação.

Conforme o jornal, foram levantados os estados que “entregam mais educação, saúde, infraestrutura e segurança à população, utilizando o menor volume de recursos financeiros”. O nosso Maranhão aparece em 14º, como sendo pouco eficiente e não o mais eficiente.

Não existe mais dinheiro em caixa disponível para prosseguir com as obras em andamento e muito menos para iniciar as planejadas, como as policlínicas anunciadas pelo governador Flávio Dino durante o programa eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário