segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

FAB abre investigação sobre acidente que matou Boechat



A Força Aérea Brasileira informou que abriu uma investigação para apurar as causas da queda do helicóptero que causou a morte do jornalista Ricardo Boechat, além do piloto, nesta segunda-feira (11). Com informações do Notícias ao Minuto.

Através de um comunicado oficial, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) explicou que uma perícia foi enviada ao local do acidente e que, além disso, já foi realizada a coleta de depoimentos. 


Veja a nota na íntegra: 
"Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizam a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-HPG, que aconteceu nesta segunda-feira (11/02), em São Paulo (SP).
A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram."

Nenhum comentário:

Postar um comentário