terça-feira, 16 de março de 2021

Brasil é o 22º país em número de mortes por milhão de habitantes

 


O Brasil é, em termos absolutos, o segundo país do mundo mais atingido pela pandemia do novo coronavírus, com mais de 11.3 milhões de casos e mais de 275 mil mortes por complicações da covid-19. No total de infecções confirmadas, o país voltou a passar a Índia ao longo da semana. Em termos proporcionais, no entanto, está mais longe do topo.

Com os números de todo o planeta até a última sexta-feira (12), o Brasil é o 22º país do mundo em mortes por milhão de habitantes, segundo o portal OurWorldInData, da Universidade de Oxford, no Reino Unido. O país tem uma proporção de 1.294 mortes por milhão. 


Fonte: A Flourish data visualization

Além dos EUA, que ocupam a primeira colocação mundial tanto em casos quanto em mortes no absoluto e está em 11º na proporção de mortes por milhão, estão na frente do Brasil 17 países europeus, o México e o Peru.

O primeiro colocado nessa estatística é San Marino, com 2.268 mortes por milhão. No entanto, em números absolutos são apenas 77 mortes, em uma população de pouco mais de 33 mil pessoas. Em seguida, vêm a República Tcheca, com 2.135 mortes por milhão e a Bélgica, com 1.932

Nenhum comentário:

Postar um comentário