quarta-feira, 17 de março de 2021

Comissão da Câmara de Rosário, ouve envolvidos nos escâdalos das Rachadinhas e Falsos Médicos!


 A comissão de saúde do poder legislativo rosariense ouviu na manhã e tarde desta quarta (17) alguns supostos envolvidos nos escândalos das Rachadinhas e Falsos Médicos que culminou no afastamento da diretora do SESP Déborah Mendes Calvet, do secretário de saúde Willame Ancelys, além de outros servidores que fazem parte da gestão Calvet Filho.

O primeiro a ser ouvido foi o ex-secretário Willame Ancelys pois o mesmo comandava a pasta e colocou a filha Wilkiliane mesmo sem estar na folha a mesma aparentemente exercia grande influencia na Unidade Mista e que foi citada por um médico que relatou um suposto esquema conhecido por Rachadinhas. O depoimento de Willame durou quase duas horas e foi realizado a portas fechadas. 

Outro que também foi ouvido pela comissão foi o secretário Adjunto Silvio que foi convidado a prestar depoimento pois havia feito uns comentários em grupo de whatsap e que poderia saber sobre o assunto, porém Silvio negou que tinha conhecimento sobre alguma irregularidade na pasta. Além de outros membros do governo que foram convocados como o chefe de Gabinete Alex Martins, a diretora afastada do SESP Débora e a irmã do prefeito a hoje secretária de educação Lícia Calvet, ainda falta ouvir o controlador do município tmbém irmão do prefeito, Jhonatan e a filha de Willame, que ainda é uma incógnita pois não é obrigada a comparecer.

Integram a comissão de saúde os parlamentares Valdinéia Matos presidente, Lúcia Helena Calvalcante relatora, e Jadson de Neres membro.

Agora é aguardar o que vai dá neste relatório e oconsequentemente se caso ficar provado, a punição dos culpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário