terça-feira, 14 de junho de 2022

Rosário: Mais uma ação contra a gestão Calvet Filho. MP dá 48 horas pra SEMED abrir todas as escolas e iniciar as aulas!!!



O
Ministério Publico de Rosário, representado pela Dra Fabíola Fernandes ingressou com AÇÃO CIVIL Pública (Processo núm. 0801398-70.2022.8.10.0.0115) contra a SEMED ( Secretaria Municipal de Educação, sob o comando de Lícia Calvet irmã do prefeito Calvet Filho. Na ação o MP obriga o Município a ofertar aulas presenciais a todos os alunos da rede municipal de ensino, sem exceção, considerando que várias unidades estão sem aulas por falta de ação e planejamento da gestão.
O Blog Rosário em foco chegou a fazer nas suas lives várias denúncias. Pais e responsáveis informaram que os filhos se encontram sem aula, em alguns casos desde o segundo semestre de 2021, como é o caso da Escola Ivar Saldanha localizada no povoado São João do Rosário e que foi mostrada através do programa Estação News da WebTV. Diversas escolas da Sede e Zona Rural do município encontram-se na mesma situação.

Na denuncia consta ainda que por causa da falta de professores para lecionarem seria um dos fatores principais para o descaso. Além disso, afirmaram que as escolas estariam definindo dois dias durante a semana para que os alunos comparecessem presencialmente.
O MP afirma que tais fatos não estão acontecendo por culpa da Pandemia. As aulas no Município já retornaram e mesmo na pandemia, era dever do Município desde o ano passado ofertar de forma regular, presencialmente ou não, aula aos seus alunos matriculados, através de professores concursados. Seja, dobrando carga horária de professores, seja chamando os concursados, seja voltando professores em cargos comissionados para a sala de aula, mas nunca deixar de ofertar a educação aos mesmos.
O MP deu ao Município o PRAZO DE 48 HORAS para iniciar imediatamente no prazo, as aulas em todas as unidades e turmas sem aula atualmente e sem Professores em todas as escolas municipais, a fim de que seja atendido o direito à educação dos alunos do ensino infantil e fundamental e 48 HORAS para retorno presencial e responsável das aulas, imediatamente na rede municipal de ensino nas turmas que estavam sem professores, com garantia de cumprimento de todos os protocolos sanitários, comprovando nos autos as medidas adotadas.

Vale ressaltar que nunca na história de Rosário o MP foi acionado para obrigar o mesmo a fazer o básico. Podemos afirmar que a Educação rosariense encontra-se em péssimas mãos, infelizmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário