quarta-feira, 21 de junho de 2017

Cidade administrada pela irmã do Dr. Hilton Gonçalo vive caos na educação


Em visita ao município de Pastos Bons, a deputada Nina Melo pode presenciar o completo descaso em que passa a educação do município. Ouviu a população, visitou as escolas e, atendendo à solicitação dos vereadores Jackson Coelho e Divaldo Gomes, formulou indicações para que sejam adotadas medidas emergenciais na estrutura física e pedagógica da educação de Pastos Bons.

O Centro Estadual de Ensino Médio Professor Ribamar Torres está sem condições estruturais para atender mais de 500 alunos, pois foi construído há 35 anos e nunca passou por nenhuma reforma, tendo parte de sua estrutura interditada pela Defesa Civil, desde 2014.

Janelas quebradas, sem climatização, muros destruídos, sem área de lazer, falta de segurança, com funcionamento em três turnos.


Situação caótica e semelhante ocorre na unidade de ensino Dr°José Neiva, anexo Santa Fé, zona rural de Pastos Bons-MA esta de responsabilidade da prefeita Iriane Gonçalo, irmã do então prefeito de "SantaRita/Bacabeira". A escola só possui três professores, que lecionam cinco disciplinas. 

Os alunos já  fizeram vários protestos solicitando professores, inclusive porque só estão assistindo aula de segunda a quarta-feira. As imagens confirmam a gravidade da denúncia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário