domingo, 27 de setembro de 2020

Após pânico na Litorânea, polícia prende 9 envolvidos na morte de líder de facção


 Em ação rápida, policiais militares conseguiram prender, em flagrante, nove suspeitos envolvidos em uma briga de facções, na Avenida Litorânea, no início da tarde deste domingo (27). A polícia apreendeu ainda quatro armas que estavam com os suspeitos. Um dos integrantes da facção foi morto por membro de grupo rival. O combate às facções é um dos objetivos de operação da Segurança Pública, que desde a última sexta-feira mobiliza centenas de policiais em toda a Região Metropolitana de São Luís.

O suspeito morto era líder de facção no bairro Vicente Fialho, em São Luís, e, segundo a polícia, ele havia assumido o controle da área há pouco tempo, descontentando integrantes do grupo criminoso rival.

“A polícia agiu rápido e prendeu os quatro envolvidos na morte e apreendeu quatro armas, incluindo a usada no crime. Outros quatro suspeitos, amigos da vítima, também foram presos, além de um outro que está sendo investigado”, informa o subcomandante geral de Polícia Militar, coronel Nilson Ferreira.

O coronel Nilson Ferreira e demais comandos da Polícia Militar vêm ocupando todos os bairros da Grande Ilha com uma grande ação de policiamento, reforçando operações de rotina e promovendo o combate ao crime.

“Estamos nos bairros de maior concentração de pessoas, áreas com movimentação de ações suspeitas e que a polícia vem monitorando. São praticamente todos os bairros alcançados com esse trabalho mais intensificado das polícias”, pontua o coronel Nilson Ferreira.

Na lista dos bairros que já recebem a operação está Cidade Olímpica, Cidade Operária, Vila Samara, Estiva, Alto do Turu, Chácara Brasil, Maiobão, Paranã, Cohab, Cohatrac, Bequimão, Tibiri, Vila Embratel, Bairro de Fátima, Vila Palmeira e vários outros de maior concentração de pessoas, nas cidades de Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís.

Centenas de policiais em viaturas, motocicletas e a pé estão percorrendo os bairros da região em um trabalho contínuo, sem prazo para terminar. O alvo são integrantes de facções e criminosos diversos, para combater assaltos, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário