quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Basta de Fake News! Dados mostram o número de pessoas que nasceram em Rosário em 2020

 


O tal Candidato  Raiz que prega ter uma chapa limpa, porém deixa um ex-gestor ficha suja subir em seu palanque para fazer um discurso,  recheado de Fake News,  onde prefere um discurso de ódio  ao invés  de propostas,  tem deixado seus apoiadores com uma pulga atrás da orelha.

No comício  realizado na última terça-feira no Bairro Argentina, o ex-gestor fake News  disse que a atual gestora da cidade Irlahi Morais,  teria fechado o centro  cirúrgico da Clínica  Nossa Rosário.

Segundo informações  apuradas pela redação deste  blog através do SINASC – (Sistema de informação de nascimento), do Ministério da Saúde, somente este ano já houve 261 nascimentos registrados na clínica Nossa Senhora do Rosário.

A informação do mesmo sistema ainda mostra com retroalimentação; nascimento que que ocorreram em outros estabelecimentos de saúde, a maternidade Marly Sarney aparece com 43 nascimentos registrados e o Hospital Regional de Morros apenas com 04 nascimentos no corrente ano.

Isso mostra que a falta de informação tormenta e algumas pessoas usam deste artifício para se beneficiar espalhando fake news e o medo por onde passam.

Comprovando o que diz a matéria o apresentador do programa Bora Ver (TVR 40.1), Jerffeson de Jesus fez um desafio para as pessoas que estavam assistindo a TV mandassem fotos de crianças que nasceram em Rosário nos últimos anos e a reação foi imediata, onde diversas mensagens e fotos foram enviadas e mostradas ao vivo, desmentindo a fase news. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário