sábado, 26 de maio de 2018

Flávio Dino não aceita baixar imposto para reduzir preço de combustíveis


O governador Flávio Dino (PCdoB) é um dos seis governadores que declarou, nesta sexta-feira 25, que não aceita reduzir o Imposto (ICMS) para diminuir o preço dos combustíveis. A informação foi publicada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Reunidos em Cuiabá para a 20ª reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central, os chefes do Executivo de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Distrito Federal dizem que não aceitam propostas que podem impactar suas arrecadações de receitas, como o projeto de diminuir as alíquotas do ICMS. “Os estados signatários apenas discutirão medidas que signifiquem perda de receitas […] se a União compensar tais perdas.”

No Maranhão, um projeto de lei encaminhado pelo governo Flávio Dino para a Assembleia Legislativa e aprovado pelos deputados da base no final de 2016, as tributações do álcool e da gasolina no estado, que já eram de 25%, passaram para 26% desde março de 2017. O óleo diesel, embora não alcançado pela medida arrendatória comunista, é taxado em 17% no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário