sexta-feira, 11 de maio de 2018

SENAI/FIEMA inaugura Unidade que irá oferecer novas oportunidades para jovens e adultos de Rosário e região


O município de Rosário vive um momento inédito em sua história, com a inauguração da Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/FIEMA (Cristiana Parisi de Andrade) novas oportunidades e perspectivas serão disponibilizadas para a população rosariense, agora muitos não poderão dizer que em Rosário não tem NADA, principalmente para a juventude.  

Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI), no município de Rosário.

A unidade ofertará cursos de qualificação profissional para a população dos municípios de Rosário, Bacabeira, Santa Rita e proximidades, capacitando a população para as indústrias anunciadas para a região e para os projetos já instalados. A unidade, localizada logo à entrada da cidade de Rosário (BR-402, Km 7), terá capacidade para atender até 2 mil alunos por dia, em uma moderna estrutura de 10.332,00 m2 de área construída, composta por oito salas de aula, duas salas multiuso, sete laboratórios, além de espaços para a área administrativa.

Prefeita Irlahi Moraes, à direita o pres. da FIEMA Edilson Baldez
Todo este grande empreendimento só foi possível graças ao empenho e dedicação do rosariense presidente da Fiema, Edilson Baldez que entra para a história como um dos mais importantes e influentes filho de Rosário de todos os tempos.

O evento que marcou a inauguração aconteceu na tarde de ontem (10), onde a prefeita Irlahi Moraes esteve presente com os vereadores, alguns prefeitos da região, além de assessores, e diretores da FIEMA e SENAI, e populares.

Bastante emocionado Edilson Balbez ressaltou que este era mais um sonho realizado, trazer uma Unidade deste porte para sua terra, que vai melhorar e facilitar a vida de milhares de pessoas.

A prefeita Irlahi também falou sobre a importância desta unidade à população rosariense que antes não tinham acesso aos cursos profissionalizantes com a estrutura avançada do SENAI.


O que não passou despercebido pelo público presente foi a ausência do Governador Flávio Dino que demostra seu total desprezo pela população rosariense, afinal ele não tem moral e condições de dizer que fez alguma obra em Rosário, pois até hoje não fez nada em prol do município.


Os cursos

A princípio os cursos que serão disponibilizados serão: Mecânica e elétrica deAutos (carros e motos), TI (Técnico de Informática), EAD, Refrigeração Industrial, Eletroeletrônica, Eletricidade predial, área da construção civil, além de outros que ainda serão disponibilizados gradativamente.

Também ainda não foi informado quando começarão as inscrições, mas a assessoria do FIEMA nos garantiu que assim que estiver tudo okei a população será avisado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário