terça-feira, 14 de agosto de 2018

Prefeitura e PRF realizam projeto de educação para o trânsito em escolas de Rosário

O projeto de educação para o trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou à Rosário. O evento, que contou com apresentações culturais com a temática trânsito, e aconteceu nesta terça(14), no Parque da Cidade, com a presença dos representantes da PRF, que foram recebidos pela prefeita Irlahi juntamente coma equipe da  Secretaria Municipal de Educação sob a coordenação da sec. Adjunta Ana Rita, secretaria municipal de Segurança Pública na pessoa do senhor Getúlio, além de professores e colaboradores do município.

O projeto envolveu 7 escolas da sede e zona rural do município de Rosário, atingindo cerca de 1.500 estudantes do ensino fundamental. De acordo com a prefeita Irlahi, o FETRAN é um grande projeto da PRF voltado para a educação para o trânsito. “Esse é um projeto que vem para somar ainda mais na educação da nossa gente”. destacou a gestora.

As escolas ficaram livres para fazer as apresentações culturais com o tema proposto pelo projeto.

FETRAN

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário