domingo, 5 de agosto de 2018

Deu no Fantástico: Instituto que "deu" prêmio de aprovação para os "Gonçalos" é acusada de fraudes

Segundo a reportagem do Fantástico basta pagar para conseguir os diplomas e prêmiações de melhores prefeitos.


O programa Fantástico da Tv Globo exibido neste domingo(05) mostrou um comércio de diplomas de mérito para vereadores, prefeitos e secretários municipais que será investigado pelo Ministério Público do RS.
Alguns políticos são suspeitos de usarem recursos públicos para conquistar as premiações. As empresas que fornecem os prêmios são a União Brasileira de Divulgação, ou UBD, de Pernambuco, e o Instituto Tiradentes, de Minas Gerais.

Juntas, as duas instituições promovem até 20 premiações por ano com autoridades de todo país.

Com base nestas informações o blog Rosário em Foco apurou que os "Gonçalos" que comandam as prefeituras de Santa Rita, Bacabeira e Pastos Bons sob a liderança do prefeito Hilton Gonçalo receberam recentemente os prêmios do Instituto Tiradentes que é suspeito do esquema denunciado na reportagem.

Para mostrar a falta de critérios na hora de conceder esse tipo de premiação, a reportagem conseguiu negociar a compra de um diploma para um jumento – o jumento Precioso. Para mostrar como funciona o esquema(Veja aqui).

Segundo o Instituto Tiradentes Hilton Gonçalo aparece com 80% de aprovação e apenas 7% de desaprovação, o que não condiz com a realidade da opinião dos munícipes de Santa Rita.

A reportagem mostra como é fácil qualquer um comprar tais “diplomas”, certificados, medalhas e premiações.

Logo assim que recebeu o “prêmio” da empresa “fraudulenta” Hilton usando seu poder aquisitivo, usou seus blogueiros contratados e mídias digitais para passar a imagem de bom administrador, mas basta dá uma volta em Bacabeira e Santa Rita para comprovar que o povo já caiu na real e a sua desaprovação, insatisfação e arrependimento em votar no Doutorzinho e na prefeita Manequim só aumentam.

Apesar da denúncia do Fantástico, não é possível confirmar que "Os Gonçalos" realmente compraram os prêmios, essa fica para voçê que lê está matéria analisar e tirar suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário