quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Dep. desafia Flávio Dino a reduzir ICMS para evitar aumento na conta de energia


Em 2016, por meio da Lei nº 10.542/2016, o governador Flávio Dino aumentou o ICMS no Maranhão, refletindo em um aumento na energia elétrica, no preço dos combustíveis e nos serviços de telefonia e de TV por assinatura.
Foi esse fato que o deputado estadual Wellington do Curso utilizou para cobrar ao governador Flávio Dino que, agora, aja com coerência e reduza o ICMS no Maranhão, a fim de compensar o aumento de impostos e evitar  que as contas de energia elétrica fiquem mais caras a partir da próxima quarta-feira, dia 29.
Ao se pronunciar, Wellington destacou que votou contra o aumento de impostos. E relembrou ao Governador o aumento no ICMS que aconteceu em 2016 e afirmou que, na verdade, agora, Flávio Dino não reduziria, mas tão somente compensaria os aumentos já feitos.
“Não estou pedindo ao governador Flávio Dino que reduza o ICMS, de tal forma que isso reflita na arrecadação do estado. Não é isso: é só lembrar que em 2016, o Maranhão foi um dos estados que aumentou o ICMS e, consequentemente, aumento o preço das contas de energia elétrica. Agora, que ele faça, pelo menos, a compensação: reduza o ICMS! A partir da próxima quarta-feira, em virtude de uma decisão da Aneel, haverá aumento nas contas de luz para consumidores de seis estados, entre eles o Maranhão. Flávio Dino, faça alguma coisa. Afinal, o único programa de seu Governo que funciona, ao que parece, é o ‘Mais Imposto’. Chega! A população não aguenta mais tanto aumento. Quem mais sofre é a população mais pobre do nosso Estado. Desafio o governador Flávio Dino a reduzir a alíquota do ICMS que incide sobre a energia elétrica para que os maranhenses não sofram com mais esse aumento”, disse Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário